Inconfidências Mineiras

Inconfidências mineiras

por Sabrina Abreu | 18/07/2012 11:01

Odin
Rameh: o ex-chef dorestaurante O Dádiva faz novos planos

Com a bênção de Alex Atala
Depois de se desligar do restaurante O Dádiva, em Lourdes, há uma semana, o chef Felipe Rameh se prepara para “começar novos ciclos”. Sansão, como também é conhecido, recebeu um convite para assumir outra casa de BH, mas ainda não se decidiu. Até agosto, pretende continuar com as aulas particulares de culinária, que ministra em seu apartamento, e procura o lugar para uma escola de gastronomia na capital mineira, a ser aberta ainda neste ano. Antes de decidir os próximos passos, porém, Rameh planeja ir a São Paulo. Quer “pedir a bênção de Alex Atala”, o cozinheiro estreladíssimo com quem trabalhou por mais de três anos. “É sempre bom me aconselhar com ele”, diz.




Odin
Dayanne: potencial para estourar no mercado, “depois de perder uns quilinhos”

A aposta do descobridor de Carol Trentini
Entre 950 candidatas, foi Dayanne Almeida quem chamou mais atenção na seletiva organizada por Luciano Macuglia, o descobridor da gaúcha Carol Trentini — uma das principais modelos da atualidade, de quem a belo-horizontina nunca ouviu falar. “Ainda não entendo muito desse mundo”, admite Dayanne. Segundo o caça-talentos, a moça de 20 anos, 1,82 metro e 68 quilos tem potencial para estourar no mercado publicitário. “Depois de perder uns quilinhos”, condiciona ele. Dayanne, que mora no Alto Vera Cruz com a mãe, uma auxiliar de serviços gerais, topa o desafio. “Estou disposta a sacrifícios”, avisa. “Quero ser famosa e comprar uma casa nova para minha família.” O próximo passo é buscar uma agência. Certamente não será difícil encontrar interessadas.
Mais: galeria de fotos de Dayanne Almeida




Odin
Cacá: “Não é à toa que chamam o Dudu de Luana Piovani mineira”. Dudu: “Cacá falou mal do Vinícius e quer posar de amigo”.

Troca de farpas via Facebook
DJ residente da boate NaSala, Vinícius Amaral tornou-se involuntariamente o pivô de um quiproquó no Facebook na última semana. Tudo começou porque Dudu Safar, que é operador da Bolsa de Valores e discoteca por hobby, resgatou uma rusga antiga. Ele acusou o DJ Cacá de Brito de ter falado, em 2009, que Vinícius não poderia tocar na Zona Sul por ser morador da região do Barreiro. Cacá desmente e diz que o acusador é doido. Diplomático, Vinícius explica que é amigo dos dois e que não quer se meter na encrenca: “Essa história é de três anos atrás e estão tomando dores que eu nem estava sentindo.” Ele representará a NaSala no prestigiado clube Amnesia, em Ibiza, no domingo (5), e só voltará a BH no dia 21. Enquanto isso, por aqui, a polêmica continua.

Dudu, por que ressuscitar a polêmica agora?
Cacá falou mal do Vinícius no passado e agora posa de amigo. Não vou deixar assim.

Mas o Cacá desmente...
Ele falou comigo, jantando num restaurante japonês. Depois do episódio, deixamos
de ser amigos. Conheço o Vinícius há dezesseis anos. Ele poderia morar no
inferno e, mesmo assim, seria bom DJ.

Cacá, você falou que Vinícius não deveria tocar na Zona Sul porque morava no Barreiro?
Não. Muito pelo contrário, sou admirador do trabalho dele. O Dudu é um louco e inventou
essa história há anos. Agora, voltou a falar disso.

Vinícius é seu amigo?
Sim, trocamos uma ideia e está tudo bem. Fui caluniado. Não é à toa que chamam o Dudu de “Luana Piovani mineira”. Ele só gosta de briga.




Odin
Léo: festa importada da carioca Rocinha

Bailão na favela
O empresário Léo Dias ficou conhecido pelos festivais de música baiana que ajudava a organizar, o Carnabelô e o Axé Brasil. Agora, quer mostrar que entende também de samba e funk. Importou da noite carioca dois formatos de sucesso: o Boa do Samba, balada da Lapa, e o Baile da Favorita, que arrasta mauricinhos e patricinhas à favela da Rocinha. A primeira edição da versão mineira da festa do funk, em agosto, será realizada no Mix Garden. Conhecedor dos costumes locais, Dias preferiu não arriscar. Sua meta, porém, é fazer o agito subir o morro. “A próxima, quero fazer no Aglomerado da Serra.”



Comentários
[an error occurred while processing this directive]
BUSCAR