Inconfidências mineiras

Inconfidências mineiras

por Sabrina Abreu | 01/08/2012 12:20

Odin
Ferraz: toque popular no festival de Tiradentes

Mexidão na rodoviária
Conhecido por reunir afamados chefs do Brasil e do mundo, o Festival Gastronômico de Tiradentes terá em sua 15ª edição, entre 24 de agosto e 2 de setembro, um toque bem popular. "Vamos encerrar o evento com um mexidão no Largo da Rodoviária", conta o diretor Rodrigo Ferraz. Na madrugada do último dia da programação, dez cozinheiros mineiros, todos ligados à Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, se reunirão na região central da cidadezinha histórica para preparar a prosaica receita, que reúne carne, arroz, feijão, ovo e farinha. "Cada chef vai recriar o prato a seu modo", diz Ferraz.




Odin
Paloma: confinada só com mulheres, para não arrumar encrenca com o namorado

Mais uma de BH em reality show
Não faltam por aqui candidatos a participar de reality shows. Agora é a modelo Paloma Bicalho, de 23 anos, que mostrará suas (muitas) curvas em rede nacional. Desde a última terça (24), a moça está em São Paulo, concentrada para um programa que reunirá beldades e será exibido, em setembro, por um canal da TV aberta. Paloma diz estar ansiosa pela reação do público. "Tenho medo de me acharem antipática porque sou muito calada", confessa. Ela conta que só se inscreveu por se tratar de um clube da Luluzinha. "Se fosse no BBB, meu namorado não gostaria de me ver." O ciúme do rapaz é compreensível.




Odin
Cosse: empurrão e xingamentos no Palácio das Artes

Seja gentil, por favor!
Vítima de uma agressão absurda, o cantor Wagner Cosse resolveu liderar uma campanha pela gentileza na plateia dos espetáculos. No último dia 21, ele estava no Palácio das Artes curtindo o show de Lula Ribeiro quando pediu à mulher sentada atrás dele que parasse de cantar alto. O acompanhante da moça o empurrou com tanta força que, ao cair, Cosse fraturou o braço. Companheiro do diretor de teatro Thelmo Lins, ainda teve de ouvir xingamentos homofóbicos do agressor. "Vou aproveitar a repercussão para conscientizar as pessoas", diz ele, que foi obrigado a colocar dois pinos no antebraço, paralisar a turnê do musical O Menino Poeta e se licenciar do Grupo Aruanda.




Marinho Antunes
Fernanda: saem as mulheres, entram as crianças

Agora, para crianças
Dona de uma prosa cheia de pitadas de açúcar, a compositora e escritora Fernanda Mello, de 38 anos, faz o maior sucesso com as mulheres. Elas são responsáveis por 60 000 acessos mensais ao blog em que a moça, solteira, costuma postar textos sobre relacionamentos amorosos. A loira, porém, quer diversificar a audiência. Fernanda prepara para o fim do ano o lançamento de seu primeiro livro infantil, O Menino que Queria Abraçar o Mundo, sobre um garoto que sonhava em ser músico. "É um universo que conheço bem", afirma ela, que foi namorada de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, e é coautora de várias canções da banda.




Vipcomm/Divulgação
Perrella: jogos, só pela TV

"Torcedor sofre mais que diretor"
O senador Zezé Perrella curtia um show de música sertaneja no último dia 22 quando soltou a pérola: "Talvez eu volte para a diretoria do Cruzeiro no ano que vem. Todo mundo me pede isso". Era brincadeira, claro. Afinal, a próxima eleição na Raposa só ocorrerá em 2014, e sua cadeira em Brasília está garantida por mais seis anos. O senador admite que sente saudade da vida antiga como líder da cúpula celeste, onde passou 23 anos. Desde que assumiu a vaga no Senado, em julho de 2011, ele não foi mais ao estádio e só assiste às partidas pela TV. "Torcedor sofre mais que diretor, pois não pode fazer nada." A boa fase do arquirrival Atlético faz com que seu tormento seja maior. "A gente quer que atleticano morra", afirma. "Esportivamente, claro."



Comentários
[an error occurred while processing this directive]
BUSCAR