Inconfidências Mineiras

Inconfidências mineiras

por Sabrina Abreu | 15/08/2012 14:24

Odin
Ferretti: inéditas do Skank guardadas a sete chaves

“Só entrei porque era o dono do estúdio”
Foi do material guardado por Haroldo Ferretti na antiga casa de sua família que nasceu metade do recém-lançado Skank 91, álbum de comemoração dos vinte anos da banda da qual é baterista. O disco traz registros feitos no estúdio montado por Ferretti e um de seus irmãos no início dos anos 90. “Só me deixaram entrar para o Skank porque eu era dono de um estúdio”, brinca. Nos rolos trancados a sete chaves estão inéditas de todas as fases do grupo, que podem ser lançadas no futuro. “Agora que comecei a remexer o baú, posso retirar mais coisas dele”, diz.





Odin
Beth: depois dos perfumes, lingerie

Como nos velhos tempos
A empresária Beth Pimenta, ex-presidente da indústria de cosméticos Água de Cheiro, está apostando agora no mercado de lingerie. A Corpo Bonito é seu primeiro empreendimento desde que vendeu, em 2010, a empresa que fundou. “Comecei a sentir falta de atividade”, conta. Conhecida pela impetuosidade nos negócios, Beth avisa que desta vez vai devagar. “Minha sócia Elvira Guimarães disse que só toparia se não fosse no ritmo dos velhos tempos.” Apesar da promessa, oito meses depois da inauguração da primeira loja, já está abrindo a segunda e planejando mais uma até o fim do ano. “Quero chegar, no máximo, a seis filiais.” Será que ela consegue?





Odin
Camila: teste para gandula no campo do Independência

Ela está com a bola toda
Elogios à beira do gramado estão virando rotina para Camila Martins, a gandula dos jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro no Independência. Ainda em fase de teste no posto — já atuou em três partidas —, a estudante de 16 anos tem sido alvo de cantadas dos torcedores que se posicionam atrás do gol em que ela trabalha. “Rola até proposta de casamento”, conta. Tímida, a adolescente diz que ainda fica sem graça com o assédio. E que o pai, sentado na arquibancada, faz cara feia. Apaixonada por futebol, Camila sempre sonhou em repor a bola para os jogadores em campo. Quando o assunto é o clube do coração, entretanto, ela sai pela tangente. “Aqui fora tenho um preferido, mas no Independência sou da Federação Mineira de Futebol.”





Divulgação
Amarante: “Estão plantando mentiras sobre mim”

Um estilista na berlinda
Considerado uma das promessas da moda mineira, o estilista Eduardo Amarante, de 26 anos, anda na berlinda. Desde que a coleção Verão 2013 da marca Skazi foi apresentada, em julho, ele vem sendo acusado de se apropriar de segredos de produção da grife concorrente E.Store, para a qual trabalhava até maio. A ex-empregadora, Valéria Lemos, prefere não pôr mais lenha na fogueira. “Estou magoada, mas passou”, desconversa. O diz que diz, porém, continua. Muitos falam que não é a primeira vez que o rapaz se envolve em confusão no trabalho. Ele nega tudo.

Você se apropriou de segredos da E.Store?
É mentira. Todas as referências do mundo estão na internet, é ridículo falarem que um criador roubou ideias de um lugar.

Há quem diga que você também teve
Problemas com a M.Guia e com a Fórum. Isso também é mentira.

Por que mentem tanto a seu respeito?
Não sei, estão plantando muitas coisas. Contratei um advogado para resolver isso.





Cassiano Grandi
A modelo Silvia: ela levanta a bandeira da beleza “mais farta”

Gordinha, não. Plus size
A belo-horizontina Silvia Neves passou a maior parte da vida lutando contra suas curvas. “Na adolescência, fiz dezenas de dietas para emagrecer”, lembra. Há três anos, resolveu fazer as pazes com a balança: virou modelo e criou um blog para falar do assunto. “Levanto a bandeira da beleza mais farta, sem sedentarismo”, explica ela, que, aos 38 anos, controla seus 85 quilos (distribuídos em 1,75 metro) com dança flamenca e musculação. No sábado (18) e no domingo (19), Silvia estará na passarela do Fashion Weekend Plus Size, o maior evento voltado para as mulheres, digamos, tamanho GG, que ocorre em São Paulo. “Lá o mercado é mais preparado para esse tipo de consumidora. Aqui ainda estamos engatinhando.”



Comentários
[an error occurred while processing this directive]
BUSCAR