Gastronomia

5 chefs que vão à casa do cliente

- Atualizado em

A comodidade do lar muitas vezes é um atrativo e tanto para deixar o jantar mais romântico e intimista, ou uma reunião entre amigos, descontraída na medida certa. Para isso, uma parcela do público belo-horizontino aposta no serviço do personal chef. Neste caso, o profissional contratado combina previamente o cardápio e o tipo do serviço, visita a cozinha e, no dia do evento, os anfitriões não precisam nem lavar a louça. O atendimento personalizado costuma sair, em média, a partir de 80 por pessoa, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Confira abaixo os contatos de cinco chefs que cozinham em domicílio.

- Anamaria Fonseca

(31) 8822-6390 - anamariafc@hotmail.com

Natural de Campanha, no Sul de Minas, Anamaria chegou à capital em 2004. Interesse pela gastronomia foi alavancado em 2006, quando fez o curso preparatório no Senac. De lá, trabalhou no então Restaurante do Minas II e no D'Artagnan Bistrô. A atuação junto ao experiente chef Humberto Passeado, do ex-Pato Selvagem e ex-Hum, nos cursos culinários ministrados por ele fomentou a demanda pelos eventos particulares. Atualmente ela possui também o serviço Detox at Home, de alimentação leve.

- Cláudia Werneck

(31) 2535-8577 e 9615-1501 - atendimento@cauwerneck.com.br

Até então audidata, a chef Cláudia Werneck formou-se em gastronomia, em 2007, na Estácio de Sá. Foi proprietária do Buffet Fora do Comum, do restaurante Thai Cozinha Tailandesa e do restaurante Chilis Cozinha Mexicana. Atualmente atua como personal chef e professora de culinária no seu espaço Cau Werneck Oficina Gourmet. Sua especialidade são as culinárias tailandesa, peruana, mexicana e espanhola.

- Mika Costa

(31) 7177 6972 - mikacostachef@gmail.com

Atualmente, Mika Costa divide-se entre o trabalho no MeetMe At The Yard, onde passa o dia, e o serviço de personal chef, à noite. Entre os preparos, releituras de pratos das culinárias francesas e italianas com ingredientes brasileiros são suas preferência, embora adapte sempre o menu de acordo com o gosto do cliente. Sua experiência como representante da Zahil Vinhos no bar Outono 81 deu a ela know how também para fazer a harmonização com bebidas, caso for do interesse.

- Paula Macintyre

(31) 9999-7372 - paulamacintyre@gmail.com

O trabalho como personal começa a partir das 18h. Antes disso, a especialidade da chef é preparar sanduíches que faz para a entrega. As experiências no DELI HandMade e no MeetMe At The Yard deram a ela um gosto particular pelos mini-pratos, embora, para ela, a escolha seja sempre do cliente. Em janeiro deste ano, a chef pretende mudar-se para a Escócia, terra natal de seu pai, e aplicar por lá o aprendizado que teve por aqui.

- Pierre Menezes

(31) 9110-7857 - pierremenezes@gmail.com

A Cozinha Social Club, do chef Pierre Menezes, atende BH e região metropolitana, com horário variado para atendimento. Ele tem na culinária italiana sua grande preferência e, nos risotos, sua especialidade. Apesar disso, ele que já participou do projeto "Quinta Entre Amigos" no restaurante Trindade, tem estudado a nova cozinha brasileira e se atualizado na área.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE