Tecnologia

Aplicativo permite compartilhamento das fofuras do cotidiano

Programa foi desenvolvido pela agência Lápis Raro

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Reprodução
(Foto: Redação VejaBH)

Dividir com o mundo gestos de gentileza, agrados do dia a dia e segredos simpáticos da cidade. Este é o objetivo do aplicativo Pequenas Alegrias Disponíveis, desenvolvido pela agência de publicidade belo-horizontina Lápis Raro. O funcionamento é simples. Para participar, a pessoa deve fotografar e acrescentar uma descrição para a fofura que encontrar. O registro vai parar em um mapa e fica disponível para os outros usuários do programa ou no site http://www.alegriasdisponiveis.com.br/.

A ideia surgiu quando a empresa decidiu ampliar o tema que escolhe todo ano para uma reflexão. "Em 2013, pensamos nesses pequenos gestos, essas coisas que vemos e nos fazem sorrir", diz a redatora Luíza Sá, uma das responsáveis pelo projeto. A brincadeira já teve mais de cem fotos compartilhadas em quatro categorias: delicadezas, delícias, pé de tudo e travessuras.

O programa, por enquanto, só está disponível para a plataforma iOS, mas uma versão para Android já está a caminho. "Queremos que ele seja um guia alternativo para a cidade", diz Luíza.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE