Literatura

Ariano Suassuna dá palestra em BH sobre a formação da cultura brasileira

Autor é o convidado do Sempre um Papo na terça (4), no Sesc Palladium

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Acostumado a receber peças de teatro e espetáculos, o imponente Grande Teatro do Sesc Palladium vai se transformar em uma sala de aula na terça (4). E o professor é de dar inveja em qualquer universidade. O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna ministrará uma palestra sobre as raízes populares da cultura brasileira.

Na apresentação, Suassuna discutirá como os povos indígenas, africanos e europeus estabeleceram no país tradições, folclores e costumes, principalmente através da música e da dança. A infância do autor, passada em uma cidadezinha do Nordeste, servirá de fio condutor para a explanação.

O evento é parte do Sempre um Papo, mas o formato será um pouco diferente da tradicional conversa sobre um livro que sendo lançado. Suassuna não estará divulgando nenhum título e sim falando de um assunto que é parte central da obra produzida pelo escritor. Os volumes assinados por ele estarão à venda com desconto e os 100 primeiros vendidos serão autografados por ele.

Sempre Um Papo com Ariano Suassuna. Grande Teatro do Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro. Telefone: 3261-1501. 20h. Grátis.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE