Futebol

Atlético supera o Cruzeiro em número de torcedores

Segundo pesquisa do Instituto Ibope, a torcida alvinegra atingiu a marca de 7 milhões de fãs neste ano e é a sexta maior do país, à frente da Raposa

Por: Glória Tupinambás - Atualizado em

Victor Schwaner/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Dia de festa para a massa alvinegra. O Atlético ultrapassou o Cruzeiro em número de torcedores e, com 7 milhões de fãs, é hoje o clube mineiro com a maior torcida no país. Os dados são de uma pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pelo jornal Lance!. No comparativo feito entre 2010 e este ano, o Galo saltou da nona para a sexta posição no ranking nacional e tem agora 3,5% de participação. Já o rival Cruzeiro manteve a sétima colocação, com 6,2 milhões de torcedores - o que equivale a 3,1%.

No cenário nacional, o Flamengo continua sendo o clube com a maior torcida do país, com 32,5 milhões de rubro-negros. Apesar da liderança, o time carioca perdeu adeptos no comparativo entre 2010 e este ano, com queda de um ponto percentual. O Corinthians, em segundo lugar no ranking nacional, com 27,3 milhões de torcedores, demonstrou crescimento de 0,2%. São Paulo, Palmeiras e Vasco aparecem em seguida na tabela, preenchendo os cinco primeiros lugares.

O Grêmio, oitavo colocado, perdeu duas posições e tem atualmente 6 milhões de torcedores. Veja a tabela completa abaixo:

Arte Veja BH
(Foto: Redação VejaBH)

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE