Bichos

Bichos

Por: Daniela Nahass - Atualizado em

Stephan
(Foto: Redação VejaBH)

Luz, câmera, ação!

Seu pet tem talento para ser artista? Ainda dá tempo de filmá-lo e participar da 4ª Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, que será realizada em 30 de novembro e 1º de dezembro, em Curitiba. Podem se inscrever produções amadoras ou profissionais, curtas ou longas-metragens. "Nosso objetivo é promover um debate sobre a relação entre humanos e animais, que pode ser de cooperação ou de exploração", explica o organizador do evento, Ricardo Laurino. A mostra é uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira e tem o apoio de diversas entidades que lutam pelos direitos dos bichos. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 30 de setembro no site www.mostraanimal.com.br.

Peter Steiner / www.cartoonbank.com
(Foto: Redação VejaBH)
Victor Schwaner/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Eu e meu pet

Por causa de seu topete indomável, o coelho da advogada Estefânia Trad, batizado de João, passou a ser chamado pelo nome do ex-presidente Itamar Franco. Ele não gosta de colo, mas adora ficar no sofá perto de Estefânia, que o resgatou da loja onde foi deixado pelos antigos donos. "O Itamar estava triste, não comia e corria o risco de morrer", lembra ela. Sua schnauzer Teca ficou com ciúme quando o coelhinho chegou. "Mas hoje eles até brincam juntos."

Dica de especialista

Meu cão de 3 meses está destruindo tudo com os dentes. É coisa da idade? Levi Santos, dono de um poodle

Segundo o veterinário José Lasmar, filhotes costumam morder as coisas quando os dentes estão nascendo. "Mas destruir o que vê pela frente é questão de mau hábito", pondera. "O cão deve ser corrigido para não continuar com esse comportamento na vida adulta."

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE