Bichos

Bichos

Bichos

Por: Daniela Nahass - Atualizado em

Nidin Sanches/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Eu e meu pet

A agente de registro Virgínia Jacob adotou o filhote Frajola há três meses. Como o gatinho ficava muito sozinho durante o dia, ela decidiu levar outro bichano para casa. Não pensou duas vezes quando descobriu que Bete, a mãe do pequeno, estava disponível para adoção. "Agora somos duas mães com suas crias", brinca Virgínia, que mora com o filho, o estudante Igor, de 13 anos. Segundo ela, Bete e Frajola não se desgrudam. "Amor de mãe é assim mesmo."

Reprodução/Instagram e Rodney Machado
(Foto: Redação VejaBH)

Eles emagreceram juntos

Quando seu dono, o cantor César Menotti, resolveu participar do quadro Medida Certa, do programa Fantástico, o buldogue inglês Elvis também teve de mudar seus hábitos e entrar na linha. Com uma rotina de exercícios e alimentação controlada, o cão perdeu 5 quilos em noventa dias e atingiu sua meta. "Ele se esforçou muito", conta Menotti, que, no mesmo período, emagreceu 25 quilos. "Três vezes por semana, ele fazia esteira dentro d'água, além de caminhadas." Elvis passou a comer ração light e trocou os petiscos por pedaços de cenoura crua. "Ele não gostou muito, mas se acostumou, assim como eu", diz o cantor, que pretende perder mais 10 quilos. "Nós dois ganhamos qualidade de vida."

Sam Cross/cartoonbank.com
(Foto: Redação VejaBH)

Verão saudável

Os animais também precisam de cuidados especiais durante o verão. Confira as dicas do veterinário Marcelo Quinzani para manter os bichos saudáveis na estação mais quente do ano:

• Dê mais água que de costume.

• Ofereça ração nos horários de temperatura mais amena.

• Passeie com o animal no início da manhã ou no fim da tarde.

• Passe protetor solar nos pets de pele muito clara.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE