Coluna

Bichos

Por: Daniela Nahass - Atualizado em

Patrice Thomaz
(Foto: Redação VejaBH)

Para gatos de fino trato

Um hotel exclusivo para gatos - tem dez bangalôs individuais com cama, arranhador, caixa de areia, brinquedos e prateleiras para escalada - funciona há três anos em Nova Lima. No Agata Cristy, da veterinária Bárbara Peconick, os bichanos podem tomar sol em uma área privativa. "Dono de gato não deixa o animal em qualquer lugar", diz Bárbara. A diária custa 40 reais (ração não incluída). "O hotel fica lotado nas férias e em feriados prolongados." Para reservas, acesse www.agatacristy.com.br.

S. Gross
(Foto: Redação VejaBH)

Dica de especialista

É possível criar coelho em apartamento?

Sim, mas é preciso tomar alguns cuidados. Segundo o veterinário Marco Motta, se o dentuço for criado solto (e não em uma gaiola), sua circulação deverá ficar restrita à área de serviço, porque ele pode roer fios e móveis. O coelho precisa tomar sol diariamente, no início da manhã ou no fim da tarde. Sua ração específica deve ser complementada com cenoura, beterraba, couve, repolho ou couve-flor, mas nunca alface, que pode provocar diarreia. Não é preciso vacinar o bicho, mas recomenda-se levá-lo ao veterinário pelo menos uma vez ao ano.

Nidin Sanches/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Eu e meu pet

A pequena Monique, uma cadelinha simpática da raça shih-tzu, é o xodó da publicitária Daniella Ribeiro. "Ela é a nossa filhinha", derrete-se. Casada há cinco anos com o servidor público Rogério Ribeiro, ela decidiu ter um cachorro para "dar uma movimentada na rotina". Comprou a york­shire terrier Manuela, que sobreviveu apenas quatro dias. Após dois meses de muita tristeza, o casal resolveu que era hora de ter outro pet. "A raça shih-tzu me surpreendeu", conta a publicitária. "Monique é carinhosa e brincalhona. Apesar de ficar sozinha enquanto trabalhamos, ela não destrói nada." Além de se divertir com seus brinquedos, a cadela adora ouvir música. Quando sai, Daniella deixa trilhas com sons da natureza. "É para a Monique não se estressar."

Mande sua dúvida ou a foto do seu animal de estimação para o e-mail bichosvejabh@abril.com.br.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE