Bichos

Bichos

Por: Daniela Nahass - Atualizado em

Victor Schwaner/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Eu e meu pet

O border collie Thor e a estudante Letícia Gontijo são inseparáveis. Eles fazem aniversário no mesmo dia, 23 de maio, e não se desgrudam nem um minuto quando estão em casa. "Ele é a minha vida", afirma a dona coruja. Presente de uma amiga, o peludo foi entregue a Letícia logo que desmamou. Antes de completar 2 anos, teve uma infecção grave, chamada parvovirose, que pode ser fatal. "Foi um momento muito estressante, mas ele conseguiu se curar", lembra Letícia, aliviada. Passado o susto, Thor se tornou o centro das atenções de toda a família. "Ele é brincalhão, ca­­rinhoso, inteligente e ainda protege a casa", conta.

Crispim Zuim
(Foto: Redação VejaBH)

O resgate dos poodles

Protetores de animais descobriram, no início do mês, uma cena chocante. Cerca de 100 poodles viviam em condições precárias e reproduziam-se sem controle em um imóvel de Santa Luzia. "É um caso típico de acumulador de animais", diz Mariza Catelli, presidente da ONG Cão Viver (www.caoviver.com.br). Os cachorros, que estão sendo resgatados aos poucos, serão tosados, castrados e vacinados. Alguns já podem ser adotados na ONG. "Quem os levar para casa terá de ter paciência. Eles nunca brincaram nem tiveram carinho", explica Mariza.

Marie Jeanne Iliescu
(Foto: Redação VejaBH)

Um clássico felino

Fofinho, peludo e com olhos azuis, o belo gato persa himalaia é um ótimo animal de estimação. "Ele é companheiro e silencioso, gosta de ficar em casa e adora o dono", afirma a criadora Fúlvia Lima. Um exemplar custa entre 1 800 reais e 2 500 reais. "É um gato clássico, que nunca sai de moda", diz Fúlvia. Informações pelo e-mail fulviaadv@gmail.com.

S. Gross
(Foto: Redação VejaBH)

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE