Cidade

Movimento propõe a troca do carro pela bicicleta para ir trabalhar, na sexta (9)

Objetivo do projeto De Bike ao Trabalho é promover a magrela como meio de transporte

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Gustavo Andrade/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

A sexta (9) será dia de deixar o carro na garagem e subir no selim de uma bicicleta para ir trabalhar. Pode ficar tranquilo: você não estará sozinho. Na data, dez capitais, entre elas Belo Horizonte, receberão a iniciativa De Bike ao Trabalho. O objetivo do evento é conscientizar as pessoas sobre o uso da magrela como meio de transporte em vez dos automóveis.

"Queremos que quem nunca pensou em ir trabalhar de bicicleta faça essa experiência", diz Carlos Edward Campos, membro do grupo Bike Anjo, que organiza o evento. Para ele, as duas rodas podem ser uma alternativa ao trânsito cada vez mais caótico da capital mineira, mesmo com a topografia acidentada das ruas da cidade. "Em duas semanas, duas coisas mudam. Primeiro, você melhora seu condicionamento e consegue subir morros com facilidade e segundo, você aprende atalhos com menos subidas", diz.

Quem passar pela ciclovia em frente ao Colégio Arnaldo, no bairro Funcionários, ganhará um café da manhã oferecido pelos organizadores, que também distribuirão panfletos com dicas para ciclistas e motoristas sobre como se portarem no trânsito.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE