Literatura

Bienal do Livro de Minas começa hoje em Belo Horizonte

A quarta edição do evento, no Expominas, deve reunir 125 autores e mais de 250 000 visitantes

Por: Glória Tupinambás - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Belo Horizonte se transforma hoje (14) na capital das letras, com a abertura da Bienal do Livro de Minas. Até o próximo dia 23, o evento vai reunir, no Expominas, 125 autores e convidados para bate-papos e atividades sobre os mais diversos assuntos, como literatura, política, futebol, quadrinhos e história. A expectativa é de que cerca de 250 000 mil pessoas visitem o espaço. Nesta quarta edição, o homenageado será o escritor e educador mineiro Rubem Alves, falecido em julho deste ano, que ganhará uma biblioteca especial com seu nome, onde os leitores poderão conferir um pouco dos 160 títulos que compõem a sua obra.

Quem quiser garantir conforto e praticidade na compra da entrada para a Bienal, pode acessar o site de vendas on-line www.ingressorapido.com.br. Os tíquetes também estarão disponíveis na portaria do Expominas a 10 reais (inteira). A cada 50 reais em compras de livros dentro da bienal, o visitante ganhará o reembolso do valor do ingresso.

O grande destaque da abertura será o Café Literário, que promove uma conversa com Silviano Santiago, escritor, crítico literário e vencedor do Prêmio Machado de Assis em 2013. Para as crianças, a principal atração é a peça Entre Lobos e Pássaros, do grupo Aldeia Teatro de Bonecos, que vai apresentar um espetáculo sobre histórias, poesias e a magia da literatura. Veja a programação completa no site www.bienaldolivrominas.com.br.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE