Carta do Editor

A cidade em suas mãos

Por: Roberto Civita - Atualizado em

2268_cartaaoleitor.jpg
(Foto: Redação VejaBH)

A equipe de VEJA BH: da esq. para a dir., Paola Carvalho, repórter; Christiano Gomes, webmaster; Enio Mazoni, designer; Julia Boynard, estagiária; Júnior Reis, designer; Carol Daher, repórter; Daniela Nahass, repórter; Thiago Alves, estagiário; Ivana Moreira, editora-chefe; João Renato Faria, repórter; Alessandro Duarte, diretor de redação; André Nigri, editor do Roteiro da Semana; Anderson Almeida, editor de arte; Augusto Franco, repórter; Rafael Rocha, repórter; Sabrina Abreu, repórter; Raissa Pena, repórter; Isabella Grossi, repórter; Cedê Silva, repórter; e Luisa Brasil, repórter

Temos imenso orgulho de oferecer a você, caro leitor de VEJA — assinante ou comprador de banca —, este primeiro número de VEJA BH. Fruto de uma longa, cuidadosa e esperada gestação, ela é a filha caçula da maior, mais importante e mais influente revista da história da imprensa brasileira. É também a irmã mais nova de VEJA SÃO PAULO, que nasceu em 1985, e VEJA RIO, surgida em 1991, além de prima de dezoito edições especiais "Comer & Beber" lançadas anualmente de Porto Alegre a Manaus.

Junto das características herdadas de um DNA tão marcante, VEJA BH traz ao vir à luz uma personalidade própria que faz dela uma revista de identidade única. Sua equipe jornalística, composta de vinte profissionais recrutados em Minas Gerais e instalada em um escritório no coração da Savassi, planeja, pesquisa, apura, prepara e edita cada número na mesma cidade que irá retratar todas as semanas nas páginas impressas e no portal, já no ar, www.vejabh.com. Vai mostrar o que ela tem de melhor em matéria de entretenimento, lazer e cultura. Selecionar e recomendar com espírito crítico, isenção e absoluta independência os programas e espetáculos em cartaz. Apresentar os personagens de destaque, as principais questões urbanas e os temas mais relevantes da atualidade na vida da capital. Enfim, com os mesmos critérios jornalísticos e éticos que construíram a credibilidade de VEJA em seus 44 anos de existência, irá abordar as atrações, os desafios e a grandeza da terceira metrópole do país. Esses são os compromissos de VEJA BH, que circulará gratuitamente junto de VEJA em Belo Horizonte e mais 65 municípios em um raio de 200 quilômetros, com tiragem semanal de 70 000 exemplares. Ela agora é sua e estará com você a cada sábado para ajudá-lo, nas reportagens, seções e no completo serviço do Roteiro da Semana, a ter na palma das mãos a pujança e a diversidade dessa extraordinária Beagá que o Brasil inteiro aprendeu a admirar. Bom proveito!

Roberto Civita

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE