Bichos

Bichos

Por: Daniela Nahass - Atualizado em

Gustavo Andrade/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Eu e meu pet

A advogada Gabriela Campos Fonseca, de 37 anos, divide a propriedade de Bolacha, uma rã-touro-americana, com o seu enteado Pedro Fonseca, de 11. "Ele vive solto no nosso jardim", conta. Em dias quentes, o anfíbio aproveita para mergulhar na piscina. "Quero comprar uma companheira para o Bolacha. Ele anda triste e sozinho."

Veja
(Foto: Redação VejaBH)

Passaporte animal

Donos de cães e gatos poderão tirar o passaporte dos seus bichinhos a partir de fevereiro. A decisão foi publicada no dia 22 no Diário Oficial da União. Expedido em espanhol, inglês e português, o documento vai conter informações como nome completo e endereço do proprietário, além de nome, espécie, raça, sexo, pelagem e data estimada de nascimento do animal. Será necessária também a identificação eletrônica por meio de microchip instalado sob a pele do pet. O passaporte terá validade no Brasil e em todos os países que o reconheçam como equivalente ao certificado sanitário de origem. Deverá ser retirado nas unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional, localizadas em portos, aeroportos e aduanas especiais. O prazo máximo para o fornecimento será de trinta dias úteis.

Reprodução/Instagram
(Foto: Redação VejaBH)

Pet star da vez

Com nome de ator de novela mexicana, o shih tzu Alfredo Luiz, de 4 anos, mostra sua fotogenia de forma divertida no Instagram (@alfredoluiz). O bichinho da publicitária Andreia Valadares ficou em terceiro lugar no concurso Pets Divertidos, do canal pago Animal Planet, que contou com a participação de mais de 200 000 cães.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE