Bichos

Bichos

Por: Daniela Nahass - Atualizado em

Victor Schwaner/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Sem cansar as patinhas

A partir do próximo domingo (15), frequentadores do Shopping Pátio Savassi poderão passear com cachorros de pequeno porte dentro de carrinhos, parecidos com aqueles de bebês. Batizados de PetsCars, eles serão oferecidos gratuitamente. "Isso facilitará a locomoção no shopping e garantirá mais conforto e segurança aos clientes e seus cães", afirma a gerente de marketing Rejane Duarte. A comerciante aposentada Tânia Abbot está entre as pessoas que aprovam a ideia. Ela vai frequentemente ao centro de compras, o único a aceitar cães na região metropolitana, com sua chihuahua Cléo, de 7 anos. "A iniciativa é fantástica", diz. "Agora tenho como deixar a Cléo esperando enquanto experimento uma roupa, por exemplo."

Gustavo Andrade/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Eu e meu pet

O pequeno Tarrask, de 5 anos, é conhecido em seu bairro por sua educação. Obediente, ele segue todas as ordens do dono, o físico Marcelo Guimarães, um apaixonado por psicologia canina. Quando ganhou o yorkshire, que tinha apenas 1 mês de idade, Guimarães pôs em prática os ensinamentos de Cesar Millan, mexicano radicado nos Estados Unidos conhecido como o encantador de cães. "Quando eu pergunto ao Tarrask se está com fome, ele vai até o pote de ração e bate a patinha para mostrar o que quer", conta, orgulhoso.

Kym Warp/cartoonbank.com
(Foto: Redação VejaBH)

Paz felina

É preciso ter paciência para fazer um novo gato se adaptar à rotina de uma casa com outros felinos. A veterinária Myriam Iser dá algumas dicas para tornar o processo pacífico.

• Deixe o novato em um cômodo separado, com a porta fechada, e permita que o outro sinta o seu cheiro.

• Coloque os potes de comida de cada um perto da porta fechada.

• Passe uma toalha no novo gato e coloque-a embaixo do pote de comida do peludo antigo.

• Após cinco dias, abra a porta e deixe que eles se vejam e se aproximem.

• Caso haja agressividade exacerbada, recomece todo o processo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE