Carnaval

Concurso premia as melhores marchinhas e sambas-enredo do Carnaval 2015

Os concorrentes se apresentam sexta (30), sábado (31) e domingo (1º), disputando boladas de até 6 000 reais

Por: Rafaela Matias - Atualizado em

João Renato Faria
(Foto: Redação VejaBH)

Para entrar no clima do Carnaval, não podem faltar as tradicionais marchinhas. Nesta sexta (30) e sábado (31), os belo-horizontinos terão oportunidade de conhecer as letras irreverentes, permeadas pelo contexto social, cultural e político da cidade, feitas sob medida para a folia deste ano.

Criado em 2012, o Concurso Mineiro de Marchinhas, Samba-Enredo e Carnaval contará com participantes de todo o estado, apresentando catorze marchinhas a partir das 18 horas, no Viaduto Santa Tereza, em evento aberto ao público. As músicas serão apresentadas pelos próprios autores ou por intérpretes escolhidos por eles, acompanhados pela Orquestra Mineira de Brega. Já a bateria da G.R.E.S. Cidade Jardim ficará responsável por interpretar os seis sambas-enredo concorrentes.

A festa continua no domingo (1º), quando os dois sambas e três marchinhas selecionados nos dois primeiros dias de seletiva serão apresentados na Serraria Souza Pinto, a partir das 13h. Os grupos Monobloco, Chama o Síndico e Então, Brilha! também estão entre as atrações da festa de encerramento. Para a entrada custa 20 reais por pessoa (ingressos no site www.sympla.com.br).

Os primeiros colocados, segundo a avaliação dos jurados, receberão prêmios em dinheiro que vão de 1 000 a 6 000 reais.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE