Futebol

Sobram ingressos no Gigante da Pampulha

Dois dos três jogos da Copa das Confederações ainda têm lugares em todas as categorias

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Faltam pouco mais de cem dias para o início da Copa das Confederações e ainda é possível comprar ingressos para os três jogos programados para Belo Horizonte.

Nos duelos Taiti contra Nigéria, em 17 de junho, e Japão versus México, no dia 22, todas as opções de bilhetes estão disponíveis no site da Fifa. Já no confronto da semifinal, no dia 26, entre o vencedor do grupo A - formado por Brasil, Itália, Japão e México - e o segundo colocado do grupo B - composto por Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai - só há entradas para cadeirantes, pessoas obesas e com mobilidade reduzida. Porém, o tímido interesse dos portadores de necessidades especiais na competição pode fazer com que a entidade máxima do futebol disponibilize esses lugares.

A capital mineira tem a segunda pior média de vendas de ingressos levando em conta a capacidade do estádio. Para se ter uma ideia, o jogo com menor procura de entradas da competição é o confronto entre Nigéria e Taiti, com apenas 25 583 das cadeiras comercializadas. De acordo com o último balanço divulgado pela Fifa, dos mais de 187641 assentos disponibilizados para os três jogos no Mineirão, ainda restam 35%. A falta de atrativos naturais da cidade e os jogos de pouca expressão que aqui vão ocorrer são apontados como os principais responsáveis pela situação.

Para tentar estimular a venda, a Fifa aumentou o número de bilhetes da categoria 4 - destinada preferencialmente aos beneficiários do Bolsa Família, estudantes e idosos. A entidade quer evitar o que se viu na última Copa, na África do Sul tivemos muitos estádios vazios na Copa das Confederações", diz o diretor de Marketing da entidade, o francês Thierry Weil. Encarada como uma prévia da Copa de 2014, principalmente para observar o funcionamento dos estádios e da estrutura das metrópoles, a Copa das Confederações reunirá as seis seleções campeãs continentais, o país-sede e o último vencedor do mundial.

Como comprar:

Passo 1: Visite o site www.fifa.com

Passo 2: Crie uma conta na seção de ingressos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Passo 3: Escolha entre as partidas disponíveis e o número de ingressos por categoria

Passo 4: Registre os detalhes dos espectadores para quem os bilhetes estão sendo comprados

Passo 5: O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário

Passo 6: Depois, aguarde até receber um e-mail ou SMS confirmando a compra

Passo 7: Pegue as entradas nos Pontos de Retirada de Ingressos na cidade a partir de maio

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE