Literatura

No Dia Nacional do Livro, confira uma relação de bibliotecas em BH

Veja como funciona o serviço de empréstimo de obras e consultas gratuitas de periódicos em quatro endereços

Por: Luis Cunha - Atualizado em

Andrevruas
(Foto: Redação VejaBH)

Em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810, no Rio de Janeiro, hoje é comemorado o Dia Nacional do Livro. Na capital mineira, a Fundação Municipal de Cultura cuida de um conjunto de endereços que atendem bem os leitores belo-horizontinos: a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, duas bibliotecas regionais e quinze localizadas em centros culturais da cidade.

Para pegar livros emprestados, é preciso se cadastrar nas bibliotecas apresentando documento de identidade ou certidão de nascimento mais um comprovante de residência. Menores de 12 anos devem estar acompanhado por um responsável no momento do registro. Cada pessoa pode fazer o empréstimo gratuito de dois livros por vez e tem um prazo de até dez dias para a devolução dos exemplares.

No embalo do Dia Nacional do Livro, VEJA BH selecionou quatro endereços onde o público pode consultar jornais e revistas, fazer empréstimo de livros e quadrinhos, acessar a internet e participar, eventualmente, de clubes literários e encontros com escritores:

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Praça da Liberdade, 21, Funcionários, ☎ 3269-1166. Segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 12h.

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil. Rua Carangola, 288, Santo Antônio, ☎ 3277-8582. Segunda a sexta, das 8h às 18h.

Biblioteca Regional do Bairro das Indústrias. Rua dos Industriários, 265, Bairro das Indústrias, ☎ 3277-9176. Segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Biblioteca Regional do Bairro Renascença. Praça Muqui, 199, Renascença, ☎ 3277-6052. Segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE