Diversão

Cinco endereços para jogar paintball em BH

Confira onde marcar uma partida divertida com os amigos

- Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Modinha nascida nos anos 90, o paintball - aquele bangue-bangue com bolinhas de tinta disparadas, geralmente, por armas de ar comprimido - exige reflexos apurados e agilidade dos praticantes. Com muita adrenalina e campos repletos de obstáculos e esconderijos, a prática atrai participantes de todas as idades. A bolinha que, ao acertar o alvo, libera tinta, pode machucar um pouco. Por isso, equipamentos de segurança (como luvas, capacete, óculos e colete) são importantes. Confira abaixo uma relação com cinco espaços onde é possível agendar uma partidinha entre amigos.

Air Arena

O campo de paintball, localizado na região Oeste da cidade, é no estilo favela. São vários barracos construídos com tapumes espalhados pelo cenário de 450 metros quadrados. Com seis pessoas é possível jogar uma partida de uma hora ao preço individual de 25 reais, com direito a 100 bolinhas e equipamentos de proteção. O número máximo de jogadores por duelo é dez.

Rua Campos Elíseos, 980, Nova Suissa. 3646-5208

Alvo Paintball

Para se divertir com os amigos, o Alvo dispõe de dois cenários: favela e mata. No primeiro, com 900 metros quadrados, o jogador encontra casebres de madeira e carros abandonados. No segundo, as árvores são os escudos naturais contra o bangue-bangue de tinta nos 3 000 metros quadrados. Para jogar lá é necessário um grupo de no míniomo oito integrantes e no máximo catorze. A partida com duração de uma hora sai por 25 reais por pessoa e inclui equipamentos de segurança e a carga de 100 bolinhas.

Rua Visconde de Taunay, 1300, Santa Mônica. 4102-5678

Campo Extreme Paintball

Com 4 000 metros quadrados, o cenário se destaca pelo amplo espaço. Carcaças de automóveis, pneus empilhados e tambores completam o espaço e servem como escudos contra as bolinhas de tinta. O tempo mínimo de duração de uma partida lá é duas horas. Com dez pessoas é possível disputar um jogo ao preço individual de 25 reais. Estão incluídos no pacote uma carga de 100 bolinhas e equipamentos de proteção. O local possui estacionamento para dez carros.

Rua Conceição do Pará, 595, Santa Inês. 8373-5000 ou 3077-3399

Elite BH

A área de 1700 metros quadrados compõe o cenário favela. Caixotes de madeira posicionados em pontos estratégicos do campo permitem o avanço das equipes. O jogo com duração de uma hora sai a 25 reais por pessoa. Equipamentos de segurança e 100 bolinhas de tinta fazem parte do pacote. É necessário o mínimo de oito participantes para o início de uma partida, que permite no máximo vinte jogadores.

Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6950, Pampulha. 8461-9009

Tupi Paintball

Tambores, barracos e carros velhos fazem parte do cenário favela do Tupi Paintball. Para jogar no lugar, que tem 1 800 metros quadrados, é preciso reunir pelo menos oito pessoas e no máximo dezesseis. A partida com duração de uma hora sai a 18 reais por pessoa e inclui 100 bolinhas e equipamento de proteção.

Rua Pintor Renato Lima, 440, Tupi. 8657-9445

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE