Inconfidências mineiras

Inconfidências mineiras

Por: Sabrina Abreu - Atualizado em

Lígia Skowroski e Bruno Senna
(Foto: Redação VejaBH)
A parceria desandou

Quiproquó à mesa. O tão aguardado restaurante de Alex Atala em Inhotim não vai sair. Anunciada no ano passado, a parceria entre o premiadíssimo chef paulistano, dono do D.O.M., considerado o quarto melhor restaurante do mundo de acordo com a publicação inglesa Restaurant, e o empresário-mecenas Bernardo Paz azedou. Em entrevista à jornalista Marília Gabriela, exibida no último dia 13, pelo SBT, Atala disparou: "Foi uma canalhice do dono do negócio". Segundo ele, depois de receber uma proposta milionária de Paz, diretor do conselho administrativo do museu, e ter "mergulhado de cabeça" no projeto, tudo foi desfeito por e-mail. Em nota, a assessoria de imprensa de Inhotim minimiza: "As conversas não evoluíram, como pode ocorrer em qualquer negociação". Paz, que está nos Estados Unidos, não quer comentar o caso.

Fabiana Figueiredo
(Foto: Redação VejaBH)
Clube da Luluzinha

Convidada a participar do programa Som Brasil Clube da Esquina, da Rede Globo, a cantora Fernanda Takai teve uma ideia. "Por que não montar uma banda só de meninas, já que no clube quase só tinha homem?" O resultado, que irá ao ar no mês que vem, é uma formação com quatro instrumentistas de encher os olhos: Camila Lordy (piano e acordeão), Mônica Agena (guitarra e violão), Lelena Anhaia (baixo) e Mariá Portugal (bateria). Nos bastidores dos ensaios e da gravação, rolou o momento tiete. "Encontrei o Lô (Borges), o Milton (Nascimento) e o Wagner Tiso", lembra. "Agora, tenho foto de todos no meu celular."

Rodrigo Bressane
(Foto: Redação VejaBH)
A bela do Latino

Segunda colocada no Miss Brasil 2009, Rayanne Morais já mora no Rio de Janeiro há quatro anos, mas faz questão de vir a Belo Horizonte para ser clicada por Rodrigo Bressane, que conheceu quando foi miss Minas Gerais. Na semana passada, o fotógrafo produziu as imagens que vão ilustrar o site da moça, a ser lançado no fim do mês. Mineira de Juciaba, 23 anos, ela diz que não quer ser vista só como modelo ou como a noiva do cantor Latino. Quer ser reconhecida como atriz. "Sou formada pela Casa de Artes Laranjeiras, no Rio", afirma. Cheia de orgulho, conta que gravou uma participação no programa As Aventuras do Didi e que aguarda a estreia de seu primeiro longa, Tubarões de Copacabana, no qual faz par romântico com o ator Raul Gazolla. Rayanne nega que tenha se beneficiado da fama do noivo pop, com quem está há um ano. "Eu já era conhecida antes."

Odin
(Foto: Redação VejaBH)
De Minas para o mundo

"Design de moda com DNA nacional consagrado internacionalmente, só as Havaia­­nas", afirma o estilista Gustavo Lins. O único brasileiro na Semana de Moda de Paris, ele quer mudar essa história. "É hora de botarmos outro sucesso na rua." O belo-horizontino, que mora fora há 25 anos, assinará a primeira coleção de roupas da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), destaque da próxima edição do Minas Trend Preview, em novembro. "Trata-se de uma coleção enxuta, que será vendida no Brasil e no exterior", antecipa. Sob a supervisão de Lins, que esteve na cidade na semana passada, seis técnicos do Senai já trabalham na produção dos doze modelos.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE