Moda

Inhotim inspira nova coleção de roupas da Osklen

Florais botânicos, insetos e listras são algumas das referências ao espaço

Por: Rafaela Matias - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Os imponentes jardins de Inhotim são referência para a arte contemporânea desde sua inauguração, em 2006. Agora, a beleza do museu a céu aberto também está influenciando o mundo da moda. Localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o Instituto serviu como inspiração para a coleção do verão 2015 da Osklen, que acaba de chegar às lojas da capital.

Para produzir as peças, o diretor criativo da marca, Oskar Metsavaht, transformou o espaço em um ateliê temporário, onde ficou imerso por quatro dias. Enquanto estavam no local, o estilista e sua equipe criaram, produziram, fotografaram e filmaram as novidades. "Inhotim é uma experiência singular. Percorrer suas obras nos toca e inspira", diz ele.

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

O resultado foram peças estampadas, predominando florais, insetos e listras, bem à moda do lugar. As peças, que acompanham a linha do corpo com cinturas marcadas e cavas, foram produzidas em materiais como organza, seda, algodão e linho. Parte do valor arrecadado com a venda dos produtos será revertida para o Instituto Inhotim, que é atualmente o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE