Esporte

BH recebe a primeira etapa da Liga Brasileira de Peteca

Partidas serão disputadas em quadra montada dentro do Minas Shopping

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Quem passar pelo Minas Shopping, entre sexta (24) e domingo (26), terá quase certeza de que errou de endereço. No fim de semana, uma quadra montada na praça principal do centro de compras da região nordeste receberá a primeira etapa da 6ª Liga Brasileira de Peteca. O esporte que nasceu em Belo Horizonte conta com um público cativo na cidade. "Esperamos cerca de 7 000 pessoas", diz o presidente da Confederação Brasileira de Peteca, Márcio Pedrosa.

Um placar eletrônico foi montado junto à quadra de piso especial para informar o resultado do momento. Serão quatro duplas masculinas e quatro femininas profissionais se enfrentando. Na sequência, os atletas irão para Brasília, Goiânia e Curitiba, onde será decidido o título nacional. Todos os jogos das outras cidades também serão em shoppings, o que, segundo Pedrosa, evita problemas como sol, chuva ou vento. "Não tem nada que atrapalharia como em um clube, por exemplo. Isso aumenta o rendimento dos atletas", diz.

A escolha de um shopping para sediar o evento também é uma forma de popularizar ainda mais o esporte. "Queremos que o povo veja e se empolgue para praticar", diz Pedrosa. As partidas na sexta serão entre 18h30 e 23h. No sábado, os jogos começam às 10h15 e se estendem até 22h. No domingo, a competição começa às 13h e termina às 18h.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE