Diversão

Uma das maiores festas sertanejas da Grande BH, o Pedro Leopoldo Rodeio Show deve atrair 60 000 belo-horizontinos

Entre as atrações do festival estão Luan Santana, Lucas Lucco, Victor & Leo, Fernando & Sorocaba e César Menotti & Fabiano

Por: Paola Carvalho - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Cinco dias de festa: campeonato de montaria em touros (no detalhe) e atrações musicais, como Fernando & Sorocaba

Até pouco tempo atrás, as principais atrações de um rodeio eram os campeonatos de montaria em touros e cavalos. É evidente que as arenas dedicadas ao tradicional e controverso espetáculo ainda têm seu espaço, mas o que anda chamando atenção mesmo são os shows musicais. Com apresentações de Luan Santana, Lucas Lucco, Victor & Leo, Fernando & Sorocaba, César Menotti & Fabiano, a 11ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show, entre quarta (30) e 4 de maio, espera atrair um público de mais de 100 000 pessoas - 60% delas de Belo Horizonte. Pela terceira vez, a publicitária e estudante de direito Nayara Souza, de 24 anos, pretende encarar a festa sertaneja de cinco dias, que é considerada uma das maiores da região metropolitana. "É a chance de assistir, em um único evento, a vários artistas que estão no auge", diz.

Segundo o organizador Gilberto Viana, um dos destaques deste ano será o Dragão da Folia, o maior trio elétrico do país, com 34 metros de comprimento, 5 de largura e 6 de altura, que invadirá a arena comandado por Tomate, o micareteiro baiano que é a sensação do momento. Os preços variam de 90 reais, por um passaporte de pista válido para os cinco dias, até 250 reais, pelo ingresso para um dia no camarote Infinity Black, que funcionará em sistema all inclusive, com bebidas e comidas liberadas. Nas áreas vips, haverá shows exclusivos, com bandas como Biquíni Cavadão e Babado Novo, além do MC Sapão. Clique aqui e confira a programação completa.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE