Cidade

É menino! Bebê gorila do zoológico de BH é macho

Nome do novo morador será escolhido por votação

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Marcelo Malta
(Foto: Redação VejaBH)

Fim do mistério no zoológico. Quase um mês depois do nascimento do filhote dos gorilas Leon e Lou Lou, a Fundação Zoo-Botânica conseguiu confirmar o sexo do bebê e anunciou que o gorilinha é macho.

A demora na identificação do sexo tem um motivo. Como os filhotes de gorila costumam ficar agarrados à pelagem da mãe, é difícil para veterinários e tratadores fazer um exame mais detalhado. "A fêmea também fica mais arredia e protetora, sem soltar a cria. Isso também dificulta", diz Vívian Fraiha, bióloga da Fundação Zoo-Botânica. A confirmação visual só foi possível na tarde da última terça (2). "Quando ela foi fazer a higiene do filhote, foi possível ver com clareza os órgãos genitais dele."

Agora, fica a expectativa pela escolha do nome do bebê. Uma votação deverá ser aberta para o público pela prefeitura, que espera decidir o nome do novo morador do zoológico em outubro. O anúncio pode coincidir com o nascimento de outro gorilinha, já que a outra fêmea, Imbi, está grávida e deve ter o bebê nos próximos dois meses.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE