Cidade

Oito delegações da Copa passaram sob o viaduto que caiu na quinta (3)

Avenida Pedro I foi utilizada pelos times dos craques Neymar e Messi

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Gustavo Andrade/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Palco da trágica queda do Viaduto Batalha dos Guararapes na última quinta (3), que deixou duas pessoas mortas e 23 feridas, a Avenida Pedro I foi utilizada por várias seleções que participam da Copa do Mundo. Ligação entre a Pampulha, onde fica o Mineirão, e a região Norte da capital - e um dos caminhos para o Aeroporto Internacional de Confins - a via foi caminho para oito das dez delegações que disputaram jogos do Mundial na capital mineira.

Mais + Motorista que morreu sob o viaduto estava com a filha + Viaduto desaba na Avenida Pedro I e deixa pelo menos dois mortos Fotos + Veja a galeria de fotos do acidente

Além de Brasil, que treinou no Sesc Venda Nova no dia 27, e Argentina, que está hospedada na Cidade do Galo, em Vespasiano, passaram por lá: Chile, Colômbia, Grécia, Argélia, Irã e Inglaterra. Os únicos times que jogaram na cidade e não passaram ali foram Bélgica e Costa Rica. De acordo com o Centro Integrado e Comando e Controle Regional (CICCR), a Avenida Pedro I é uma das rotas protocolares para o deslocamento das delegações durante a Copa do Mundo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE