Tecnologia

Aplicativo Minas Tour 360 apresenta os princiais pontos turísticos do Estado no celular

É possível conhecer mais sobre os cartões-postais em três idiomas e fazer um passeio virtual

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Quem visita um dos cartões-postais de Minas Gerais agora conta com um aliado tecnológico. Está disponível desde o início do mês o aplicativo Minas Tour 360, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e que apresenta as informações dos principais pontos turísticos em português, inglês e espanhol, além de oferece também um passeio virtual em 3D pelo exterior de cada local.

Por causa da Copa do Mundo, foram contemplados inicialmente nove pontos da Grande Belo Horizonte. Sete ficam em BH: Mineirão, Igreja da Pampulha, Palácio da Liberdade, Expominas, Museu Abílio Barreto, Mercado Central Parque das Mangabeiras. Nos arredores, o app mostra o Instituto Inhotim, em Brumadinho, e a rota das grutas de Peter Lund, em Lagoa Santa. Estão sendo instalados nesses locais quarenta totens que interagem com o aplicativo.

"Nosso objetivo é expandir em breve para outros lugares do Estado, como as cidades históricas", diz Adriane Ricieri, subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental. O programa foi desenvolvido por sugestão dos próprios servidores estaduais. "Temos aqui o ciclo da inovação na gestão pública, que tem como objetivo estimular os funcionários públicos a apresentarem projetos inovadores", diz Adriane. "Este foi um dos mais interessantes que surgiu". O aplicativo está disponível, gratuitamente, para as plataformas Android e iOS.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE