Tecnologia

Conheça apps que podem ajudar na hora de conversar com os estrangeiros

A tecnologia é aliada na comunicação com os turistas que estão em BH para a Copa

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Com dificuldades para se comunicar com os estrangeiros que não param de chegar a BH? Vale apelar para a tecnologia. Listamos aplicativos para celular que ajudam na hora de saber o significado de expressões, frases e palavras. Podem ser de grande ajuda na hora de entender os turistas.

Google Tradutor

Disponível para Android e iOS

É a versão do Google para o serviço que já oferece no seu site. O funcionamento é simples. Basta digitar ou falar ao microfone palavras ou frases que ele apresenta a tradução por escrito ou em áudio, em 64 idiomas.

Jibbigo

Disponível para Android e iOS

O usuário deve dizer uma frase com o microfone para que ela seja traduzida em mais de vinte idiomas. O grande diferencial é o pacote de dados offline, que podem salvar quando a conexão 3G falhar

Tradutor de Viagem

Disponível para Android e iOS

É específico para turistas e funciona em 32 idiomas. Tem a tradução de expressões mais usadas em lugares como hotéis, alfândegas e restaurantes e também conta com ilustrações, para aqueles momentos em que a compreensão fica mais complicada.

Word Lens

Disponível para Android e iOS

Parece mágica: basta apontar a câmera do celular para uma palavra impressa que o aplicativo recria o texto na tela do celular. Funciona bem com placas indicativas e está disponível em português, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e russo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE