Gastronomia

Corte típico da Argentina e do Uruguai conquista espaço em BH

Assado de tira é feito de seção transversal da costela bovina

Por: João Renato Faria - Atualizado em

2349_online_carne01_dest.jpg
(Foto: Redação VejaBH)

Um corte de costela bovina um pouco diferente tem feito sucesso nos restaurante de Belo Horizonte. Muito comum na Argentina e no Uruguai, o assado de tira tem esse nome por ser extraído transversalmente. A peça tem esse nome por causa do formato comprido, que reúne pedaços macios de carne e pequenos partes dos ossos e é normalmente levada à churrasqueira. Confira onde degustar a iguaria em BH abaixo.

Parrilla Los Hermanitos

No menu enxuto, a tira de costela é uma das melhores opções. Acompanhado de molho chimichurri, batatas rústicas e arroz, serve bem duas pessoas e custa 49 reais.

Parrilla Del Mercado

A casa no Mercado Distrital do Cruzeiro oferece o corte em porção individual, Custa 49 reais e é acompanhado de molho chimichurri, molho de ervas e farofa na manteiga. Para complementar, a batata ao roquefort (16 reais) é uma boa opção.

Parrilla Del Pátio

Com 340 gramas, o corte serve bem duas pessoas e custa 47 reais. Para acompanhar, as sugestões são pimetão na brasa (14 reais) e a farofa de ovos com banana, uma das campeãs do cardápio, por 16,50 reais.

Parrilha São Bento

Para duas pessoas, o assado de tira (45 reais) chega à mesa com molho chimichurri e farofa. Faz boa dupla com a batata provençal (13 reais), que é assada com molho de alho, cebolinha, salsa e manjericao.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE