Dinheiro

Jantar beneficente do AuDITIONS reúne chefs de destaque em BH

Ivo Faria, Leonardo Paixão e Rodrigo Fonseca assinarão o cardápio da noite

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Eugênio Sávio - Gustavo Andrade e Nereu Jr/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Quando três dos melhores chefs de Belo Horizonte se unem por uma causa, pode ter certeza que ela vale a pena. No dia 11 de novembro, uma terça-feira, o AuDITIONS, um dos mais importantes concursos de joias do mundo, promovido pela mineradora AngloGold Ashanti, realizará no Museu das Minas e do Metal Gerdau um jantar beneficente para ajudar o projeto Minas Pela Paz e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

As panelas estarão sob a responsabilidade de Ivo Faria (Vecchio Sogno), Leonardo Paixão (Glouton) e Rodrigo Fonseca (Taste Vin), que elaborarão em parceria todo o cardápio da noite. "Eles abraçaram a nossa causa e estão muito empolgados para criar juntos", diz Ewerton Gonçalves Trindade, diretor de serviços da AngloGold Ashanti.

Além de arrecadar fundos para as duas instituições sociais, o evento, segundo ele, traduz os valores da empresa. "É um desdobramento do AuDITIONS, que já tem um caráter social muito grande ao promover o desenvolvimento da cadeia produtiva do ouro", diz.

O metal estará por lá em um desfile do acervo de joias do concurso, que terá figurinos da estilista Raquell Guimarães, produzidos por detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, de Juiz de Fora. A cenografia é responsabilidade dos reclusos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Betim, que estão produzindo cerca de 8 000 tsurus de origami, pássaro que simboliza a paz. A trilha sonora ficará por conta do coral da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Nova Lima.

As entradas para o evento devem estar à venda em breve no Minas Pela Paz e no Servas. Os valores ainda estão sendo definidos, mas vale ficar de olho. Apenas 160 convites serão colocados à venda.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE