Copa do Mundo

Saiba onde trocar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo em BH

Colecionadores se reúnem em torno de bancas de revistas em diferentes bairros

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Gustavo Andrade/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Com o início da Copa do Mundo, começou também uma corrida para os colecionadores de figurinhas dos jogadores completarem seus álbuns antes da final, em 13 de julho. Para isso, as trocas de cromos repetidos são fundamentais. Em Belo Horizonte, várias bancas de revistas atraem os aficionados, principalmente nos fins de semana. Em todas elas, vale chegar cedo e combinar antes as regras da troca para não haver confusão. Os mais animados podem levar os bolos de repetidas dos álbuns passados, já que é comum encontrar quem ainda procure os cromos referentes a 2010, 2006 e 2002. Raridades de 94 ou 98 também são solicitadas e podem render uma boa troca por figurinhas atuais. Fique alerta quando alguém diz que tem um cromo raro. Segundo a Panini, editora do álbum, todos são fabricados na mesma quantidade. Confira uma lista de onde trocar:

Praça República do Líbano, na Barragem Santa Lúcia (é a mais disputada da cidade, costuma reunir centenas de colecionadores em busca das figurinhas faltantes). Sábados e domingos, a partir das 10h.

Praça Sete de Setembro, Centro, no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro com Rua Tamoios.

A partir de meio-dia de segunda a sexta. Sábados e domingos a partir de 9h.

Avenida Brasil com Avenida Carandaí, ao lado do Colégio Arnaldo.

Sábados e domingos, a partir de 11h.

Avenida dos Engenheiros, 525, Castelo.

Sábados e domingos, a partir das 9h.

Avenida Professor Mário Werneck, Buritis, esquina com Rua Vitório Magnavacca.

Sábados e domingos, a partir de 11h.

No Facebook, um grupo de discussão também reúne colecionadores dispostos a marcar suas trocas. Acesse em https://www.facebook.com/groups/figurinhasdacopa/

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE