Bares

Casas noturnas da cidade mesclam drinques com cinema

Bares oferecem exibição de filmes no meio da balada

Por: Ivana Moreira - Atualizado em

Nidin Sanches/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

De tédio, o belo-horizontino não morrerá. Não bastassem as inúmeras opções de bares e baladas, a onda agora é misturar shows, drinques e livros com a sétima arte. Confira os estabelecimentos que apostam no cinema para incrementar a farra da moçada.

Bar Bocaiúva

O Cineclube de Boteco mal estreou e já anda roubando a cena. Idealizadas pela ONG Instituto Cultural Palco & Tela, as sessões enveredam para o lado do cinema independente. Os boêmios de carteirinha poderão acompanhar, predominantemente, os filmes de curta-metragem brasileiros.

Na segunda quarta-feira de cada mês, às 20h. Grátis.

Rua Paraisópolis, 550, Santa Tereza, 3463-2812

Cult Club Cine Pub (CCCP)

Embora os filmes sejam transmitidos sem áudio, não há quem não faça uma pausa na festa para conferir as imagens. O bar onde funcionava o antigo Cineclube Unibanco Savassi reúne mais de sessenta fitas em seu catálogo, todas clássicas. Vez ou outra são realizados lançamentos de curtas, mas a prática é rara. O forte mesmo é a programação temática. De 29 de setembro a 4 de outubro, por exemplo, todas as películas serão dedicadas ao Brooklyn, em Nova York.

Rua Levindo Lopes, 358, Savassi, 3582-5628

Matriz

Enquanto os shows rolam soltos, no telão são exibidas fitas alternativas. Não existe um estilo que se sobressai. Filmes de arte, trash, clássicos, animações, curtas-metragens e documentários, premiados em Cannes. Lá, tudo tem o seu lugar.

Rua Guajajaras, 1353, Terminal Turístico JK, Santo Agostinho, 3212-6122

MeetMe At The Yard

Disputado por moderninhos, o bar mantém um cinema ao ar livre que deixa qualquer um embasbacado, com projeção em parede branca que passa dos 5 metros de altura por 5 metros de largura. Uma vez por semana, a turma se reúne para assistir a um filme que, obrigatoriamente, tenha sido premiado pelo Oscar. Neste domingo (14), é a vez de O Lobo de Wall Street, com Leonardo DiCaprio. Enquanto a fira roda, os garçons não param.

Todos os domingos, às 20h. Grátis. Rua Curitiba, 2578, Lourdes, 3297-0909

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE