Esporte

Conheça os espaços onde jogar golfe nos arredores de Belo Horizonte

Morro do Chapéu e Clube Thermas oferecem campos para quem quer se aventurar no esporte

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Jair Magri
(Foto: Redação VejaBH)

Para muita gente, o golfe é coisa de filme americano. De fato, o esporte é bem popular nos Estados Unidos. Há cerca de 25 milhões de praticantes, que se divertem tentando arremessar uma bolinha dentro de buracos em um campo. Por aqui, o esporte de Tiger Woods não é tão difundido, claro. Mas tem muitos fãs. Para quem quiser começar a dar suas tacadas, há duas opções de campos bem próximas a Belo Horizonte.

Morro do Chapéu Golfe Clube

Avenida das Azaléas, 265, Nova Lima. 3547-4111. 7h30/18h (fecha seg.)

Com nove buracos, fica dentro do tradicional condomínio, mas é aberto à população. Quem já é familiarizado com as tacadas paga 90 reais pelo percurso durante a semana e 120 reais nos fins de semana. Quem ainda não tem experiência pode fazer aulas antes de partir para o campo, que custam 50 reais e duram 45 minutos. Em ambos os casos, é necessário reserva prévia.

Thermas Executive Golf

BR-040, quilômetro 497, Esmeraldas. 3295-6565. 8h/17h (fecha seg.)

Entre BH e Sete Lagoas, o clube oferece um campo aberto para não-sócios que conta com seis buracos. Para percorrê-los, cada pessoa paga 120 reais. Quem quiser aprender tem aulas de graça no local aos fins de semana, que precisam ser agendadas com antecedência.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE