Carnaval 2015

Cidades do interior capricham na programação para o Carnaval 2015

Confira as atrações em Abaeté, Diamantina, Ouro Preto e Pompéu

Por: Rafaela Matias - Atualizado em

Julia Lanari
(Foto: Redação VejaBH)

Apesar da folia em Belo Horizonte estar maior a cada ano, atraindo gente de várias cidades, há quem prefira curtir o Carnaval do interior. Algumas cidades cancelaram os eventos por causa da falta de recursos ou do risco de falta d'água, mas muitas vão manter a tradição, com uma programação caprichada, com cantores e grupos que fazem sucesso nacionalmente. Os shows previstos vão do axé ao sertanejo, passando pelo rock. Veja abaixo as principais atrações de Diamantina, Abaeté, Ouro Preto e Pompéu, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Abaeté

Um dos mais procurados de Minas, o Carnaval de Abaeté terá a música sertaneja em destaque, com a presença o cantor Gusttavo Lima, animando a folia com canções como Inventor dos Amores e Versos e Vinhos, e da dupla Victor e Fabiano. Apresentações da banda Luxúria, do funkeiro MC Guimê, do músico Rodrigo Bergall e do cantor de axé Erik Pimenta também estão na programação, que pode ser acessada no site www.abaetefolia.com.br.

Diamantina

Para incrementar a programação, a prefeitura não poupou e investiu em atrações de peso, que darão um clima de Pop Rock para a folia momesca. Além das tradicionais apresentações dos grupos Bartucada e BatCaverna, as bandas Sambô, Jota Quest, Biquini Cavadão e Inimigos da HP subirão ao palco principal, na Praça Barão de Guaicuí, onde também se apresenta o cantor Wilson Sideral. A programação completa está disponível no site www.carnadiamantina.com.br

Ouro Preto

As disputadas festas nas repúblicas de Ouro Preto vão dividir espaço com o axé da ex-Cheiro de Amor Alinne Rosa e da banda Chiclete com Banana, que se apresenta pela primeira vez no carnaval mineiro. O samba-rock do grupo Sambô também vai agitar a cidade ao lado de MC Koringa, Gabriel Gava, Alexandre Peixe, Valesca Popozuda e Mr Catra. Os grupos Molejo Oludom e Melanina Carioca arrematam a festa. Todas as atrações estão disponíveis em www.carnavalouropreto.com

Pompéu

Completando quase duas décadas de folia, o Carnaval de Pompéu está repleto de convidados especiais. Para os que gostam de pagodear, o Grupo Molejo estará pela segunda vez na cidade mineira animando os foliões. O cantor Tomate leva seu axé ao trio elétrico, onde também se apresentarão o sertanejo Cristiano Araújo e o grupo Monobloco. Tudo o que vai rolar você confere em www.blocoreduto.com.br.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE