Música

Música mineira ganhará espaço no Circuito Cultural Praça da Liberdade

Prédio que abrigava o Servas sediará o Museu Clube da Esquina

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Mach Arquitetos
(Foto: Redação VejaBH)

Letras e acordes que embalaram gerações terão um espaço nobre em Belo Horizonte. O antigo prédio do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), localizado atrás do Palácio da Liberdade, abrigará um centro dedicado à música criada por Milton Nascimento, Lô Borges e Fernando Brant.

Batizado como Museu Clube da Esquina e Centro de Referência da Música de Minas, o edifício deverá começar as suas reformas ainda em 2015 e tem previsão de ser entregue em 2017, quando se integrará ao Circuito Cultural Praça da Liberdade. As projeções artísticas, criadas pelo escritório Mach Arquitetos, já começaram a circular e mostram como o imóvel ficará após as obras.

A iniciativa, que partiu da Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina (AAMUCE), foi abraçada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por isso, além das alas dedicadas à exposição de um acervo sobre o movimento musical mineiro, também estão previstos espaços dedicados à pesquisa sonora e atividades educacionais para jovens das escolas públicas de Belo Horizonte. Além disso, o espaço também contará com um café e um pátio, que será preparado para receber apresentações artísticas.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE