6 dicas para aproveitar as liquidações de verão

Cris Guerra e Renato Loureiro contam os truques para comprar bem e não perder as tendências

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Bruno Veiga
(Foto: Redação VejaBH)

Não dá para negar. Os descontos que tomaram conta das vitrines são tentadores: 50%, 60% e até 70%. Mas será que só por estar barata a roupa é um bom negócio? Para o estilista Renato Loureiro, nem sempre. "O ideal é avaliar a relação custo-benefício do produto antes de comprar, para evitar coisas de má qualidade ou que não serão úteis", diz. A blogueira e cronista de VEJA BH Cris Guerra concorda. "O preço baixo pode ser um motivo pra você ir até a loja, mas não para escolher qualquer coisa", afirma. Para ajudar na difícil missão de comprar bem, os dois especialistas destacam algumas dicas valiosas, observando as tendências da próxima estação.

Sapatilhas

Além de confortáveis, elas podem ser adaptadas a vários looks em qualquer época do ano. "Nunca saem de moda", afirma Cris Guerra. Para quem quer aproveitar a compra ainda no verão, as sandálias baixas também são uma boa pedida.

Vestidos longos

Muito vendidos no verão, os vestidos longos dão charme e elegância. Continuarão tendo seu lugar durante o inverno. Vale a pena investir!

Tricô

Presente em croppeds, saias e até biquínis durante o verão, o tricô deve continuar nas ruas quando o frio chegar. "Se você gostou de uma roupa de tricô que estava cara, pode comprar agora e continuar usando", sugere o estilista Renato Loureiro.

Maiôs

Tendência no calor de 2015, eles podem ser aproveitados também nos dias mais frios. Basta usar a criatividade para transformá-los em collants. "Ficam ótimos com saia mid (na altura do joelho)", explica Cris.

Vinho marsala

Situada entre o vinho e o marrom, essa será a cor de 2015. Portanto, se encontrar algum item do tom nas liquidações, ele poderá ser útil ao longo dos meses. "É uma cor bonita e versátil. É neutra mas possui um tom adocicado que permite compor com cores fortes sem cair na monotonia do bege", afirma Cris.

Boa qualidade

Uma tendência que nunca sairá de moda é a boa qualidade do vestuário. Então, nada de comprar coisas ruins só porque estão baratas. "O melhor da liquidação é ir às marcas com produtos de melhor acabamento, que quando foram lançados eram muito caras e agora estão com um preço melhor", afirma Loureiro. "Hoje em dia, a moda é muito democrática. Não existem regras. Então, o importante é comprar coisas boas, que você gosta de verdade e que vão durar", completa Cris.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE