Literatura

Última semana de inscrições para o 8º Prêmio de Literatura do Governo de Minas

Os candidatos devem enviar suas obras até a próxima sexta (6)

Por: Rafaela Matias - Atualizado em

freeimages.com
(Foto: Redação VejaBH)

Os interessados em concorrer à 8ª edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (6). Lançado pela Secretaria de Estado de Cultura, o concurso busca incentivar a produção literária no estado e irá distribuir 212 000 reais entre os vencedores.

Os inscritos serão divididos nas categorias ficção, poesia e jovem escritor mineiro. O prêmio para os vencedores das duas primeiras é de 25 mil reais. Já o ganhador da categoria jovem escritor mineiro receberá 42 mil reais para a pesquisa e elaboração de um livro.

Os candidatos poderão inscrever a obra escolhida no Suplemento Literário de Minas Gerais (Avenida João Pinheiro, 342 - Centro), das 10h às 17h, ou enviá-la pelo correio para o mesmo endereço.

Uma quarta categoria, cujos autores concorrentes foram indicados por uma comissão especial, não receberá inscrições e dará o prêmio de 120 mil reais ao vencedor. Será avaliada a conjuntura da obra, que deve ser de inegável qualidade e relevância para a literatura brasileira, além de ter contribuído para os novos rumos da produção e da crítica literária no país.

O edital do concurso está disponível em www.cultura.mg.gov.br/documentos/documents?by_year=&by_month=&by_format=&category_id=307&ordering=&q=

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE