Decoração

Confira cinco dicas para fazer bonito na decoração de Páscoa

Vale a pena abusar da criatividade para se preparar para a festa

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Cléber Piuzana
(Foto: Redação VejaBH)

A Páscoa normalmente é lembrada pela comilança e os deliciosos ovos de chocolate. Mas para entrar animar a festa do domingo (20), uma boa decoração também é fundamental. Ao contrário do Natal, que é comemorado durante a noite, a Páscoa normalmente é celebrada em torno da mesa, em almoço especial. A decoradora de festas Luciana Guimarães dá cinco dicas para montar uma mesa especial.

- Ponha a mão na massa

Fazer detalhes artesanais como colagens em caixinhas, pinturas caseiras em objetos, composições com flores e brincadeiras com tecido como lacinhos ajuda a dar um toque pessoal para a decoração. "Hoje, coisas feitas à mão são muito valorizadas e deixam tudo com mais classe", diz Luciana.

- Use a louça antiga

Vale a pena abrir o armário e buscar louças, talheres, copos, taças e utensílios antigos para compor a mesa da Páscoa. Mas use também coisas novas. "O que impressiona é justamente o contraste entre o novo e o antigo."

- Lembre-se dos doces

Vale a pena investir em ovos de chocolates diferentes. "Hoje temos opções variadas, com recheios de frutas ou trufados", destaca Luciana. Quem quiser, pode apostar em doces modernos como cupcakes e brownies. Organizados em bandejas, eles ajudam a lembrar as delícias da data. Balas coloridas em taças e potes de vidro chamam a atenção das crianças.

- Não fuja do tema

Coelhos, cenouras e ovos coloridos são clássicos, não dispense a presença deles. É importante lembrar que todos os objetos devem ajudar a reforçar a sensação de Páscoa, assim como as luzes e bolas coloridas remetem ao Natal.

- Exercite sua criatividade

Se sua mesa for pequena, vale a pena decorar um aparador ou hack de televisão. Se faltar chocolate, até um brigadeiro é bem-vindo. O importante é não deixar de organizar a casa para a data.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE