Carnaval

Correios ajudam foliões a encontrar documentos perdidos durante o Carnaval

Itens entregues nas agências ficarão disponíveis por até sessenta dias para retirada

Por: Rafaela Matias - Atualizado em

Mario Rodrigues
(Foto: Redação VejaBH)

Durante a folia momesca, os belo-horizontinos mostraram que têm muito samba no pé. Quem pulou o Carnaval pode ter perdido mais que a compostura durante a festa. Com tanto sacolejo, é possível que a carteira e os documentos também tenham ficado na avenida.

Para ajudar os desatentos, as agências centrais dos Correios estão recebendo identidades, carteiras de motorista e CPFs achados nas ruas. Os sortudos que tiverem seus pertences entregues deverão pagar uma taxa de R$ 4,30 para retirada dos itens, além de levar original e cópia do boletim de ocorrência. Os documentos ficarão à disposição dos interessados por sessenta dias corridos, contados a partir da data de recebimento na unidade. Após o prazo, eles serão devolvidos aos órgãos emissores.

Se o seu documento não estiver em nenhuma das agências, uma alternativa foi criada por internautas para evitar que a alegria se transforme em dor de cabeça. Um "achados e perdidos" virtual permite que os foliões descrevam o item que perdeu - ou encontrou - juntamente com os dados pessoais e o telefone para contato. Vale não só para documentos, mas também para outros pertences pessoais. Celulares, óculos de grau, pulseiras e até cremes de mão já foram listados na planilha, que pode ser acessada em https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YdXwxE9vFrcVVkfPLOuie7F6fpC8AU5TqARNfF8JZew/edit#gid=0.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE