Música

Parada misteriosa do metrô receberá palco do BH Music Station

Estação Oficina fica depois do Eldorado e tem acesso restrito

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Gustavo Andrade/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Pouca gente sabe, mas o nosso metrô tem uma estação à qual quase ninguém foi até hoje. Localizada depois da Estação Eldorado, ela na verdade funciona como oficina de manutenção dos vagões e tem o acesso restrito apenas aos funcionários da CBTU. Mas quem quiser conhecer a parada misteriosa terá uma chance única no sábado (29), quando o imenso galpão se transformará em casa de shows para receber a sétima edição do BH Music Station.

A viagem até lá deve ser feita a partir da Estação Central e dura 22 minutos. Nos vagões, bandas farão pocket shows enquanto a composição não chega ao destino. "É um lugar incrível. O trem entra cerca de 90 metros na estação e só para praticamente ao lado do palco", diz Gegê Lara, produtor do festival.

O novo espaço teve de ser viabilizado por causa da mudança da Estação Vilarinho, que costumava receber as apresentações do festival. "Onde montávamos o palco virou uma estação de ônibus 24 horas e tornou inviável repetir os shows por lá", diz Lara. A expectativa do festival é receber 4 000 pessoas, querendo ver tanto as atrações musicais, como a Orquestra Imperial ou o ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante, quanto matar a curiosidade sobre local diferente. "É um lugar inusitado, que merece ser descoberto pelo público."

+ Confira quanto custam os ingressos e como comprar o seu aqui.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE