Crianças

Belo Horizonte sob o olhar das crianças

Exposição reúne imagens feitas por menores carentes apoiados pelo ChildFund Brasil

Por: Rafaela Matias - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Para comemorar o mês das crianças, o Shopping Cidade receberá a mostra #SemFiltro, que revela sutilezas da capital por meio de 26 fotografias feitas por crianças e adolescentes que vivem em áreas de pobreza da Grande Beagá.

As imagens, que estarão expostas a partir da próxima sexta (17), não contam com edição ou uso de filtros e possuem iluminação e cores naturais. O ambiente contará com uma decoração preparada para levar o visitante a refletir sobre a realidade das comunidades. "A exposição concretiza o sentimento daquelas crianças", diz a coordenadora de marketing do Shopping Cidade, Tânia Souza. "Queremos que as pessoas abracem a causa delas."

A proposta faz parte do projeto Olhares em Foco, que procura promover uma reflexão sobre os espaços de convivência e as relações sociais. "Pretendo continuar fotografando", afirma o estudante Lucas Pereira, que terá duas fotos expostas na mostra. Ele fez imagens das raízes de uma árvore e de um barquinho de papel que navegava pelo esgoto.

Além de mostrar um olhar sensível sobre a cidade, a iniciativa pretende estimular o apadrinhamento de jovens de regiões carentes. Por isso, um quiosque do ChildFund Brasil, que atua arrecadando doações e intermediando o apadrinhamento de crianças em situação de exclusão social, será instalado no local. Pelo valor mínimo de 57 reais mensais é possível se tornar padrinho ou madrinha de uma criança. A doação vai para um fundo coletivo que é revertido para melhorias na comunidade dos apadrinhados. São realizadas ações voltadas para saúde, nutrição, educação, saneamento básico.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE