Bebida

Festival reúne quinze cervejarias artesanais em Nova Lima

Primeira edição do Experimente será no próximo sábado (8), no Jardim Canadá

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Quem ainda não provou as cervejas artesanais feitas em Minas Gerais terá uma excelente oportunidade para conhecer algumas das loiras, ruivas e morenas mais comentadas e bebidas no estado. O festival Experimente reunirá no próximo sábado (8), a partir de 11 horas, quinze fábricas cervejeiras: Backer, Brüke, Capa Preta, Colorado, Cuesta, Falke, Hagen, Inconfidentes (Vinil, Gribel e Jambreiro), Koala, Krug Bier, Kud, Lisboa, Peripécia, Trovense e VM Beer. A entrada no evento é grátis.

"Nosso objetivo é apresentar novos sabores para quem ainda não conhece as cervejas artesanais", diz Bruno Lins, curador do evento. Segundo Lins, o evento será mensal, em todo segundo sábado do mês.

Para a estreia, são esperadas 3 000 pessoas na Praça dos Quatro Elementos, no Jardim Canadá, em Nova Lima. Para chegar até lá, uma iniciativa louvável: vans sairão de meia em meia hora da Savassi (Rua Rio Grande do Norte, 1411) rumo ao evento e trarão os visistantes de volta. A passagem de ida e volta custará 15 reais.

Para acompanhar as bebidas, o chef Eduardo Avelar criou um cardápio especial, que será produzido pelas equipes de casas como o Grampa's Attic Pub, Vintage 13 e Seu Romão Cervejaria.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE