Gastronomia

Feira do Festival Aproxima apresenta produtos típicos do interior de Minas Gerais

Cerca de trinta expositores estarão no Mercado Distrital do Cruzeiro, no sábado (12)

Por: João Renato Faria - Atualizado em

2381_online_gastro.jpg
(Foto: Redação VejaBH)

Quer comprar produtos bem mineiros como cachaças, linguiças e queijos direto da mão de pequenos produtores do interior? A dica é a feira do festival Aproxima, que será realizada no próximo sábado (12), no Mercado Distrital do Cruzeiro a partir das 9 horas. Cerca de trinta expositores estarão por lá, mostrando seus produtos.

"Queremos dar a oportunidade ao pequeno produtor para comercializar o que ele faz", diz o chef Eduardo Maya, responsável pelo evento. "E para o público conhecer o que é feito no Estado", diz. Ele ressalta que, ao contrário das outras iniciativas do festival - um circuito gastronômico com ingredientes típicos e uma festa na Praça da Estação -, a feirinha tem caráter permanente. "Ela será mensal, em todo primeiro sábado do mês", diz.

Entre as atrações que estarão por lá, Maya destaca a participação de produtoras de jabuticaba de Sabará. "São dez senhoras que fazem subprodutos como geleia e doces", conta. Queijos da Serra da Canastra também são imperdíveis. "Esses produtores fazem queijos que não deixam nada a dever em relação aos melhores do mundo", afirma Maya. No meio de tantas delícias, difícil vai ser escolher.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE