Imprensa

Evento celebra os 122 anos da Imprensa Oficial

Lançamento de livros e inauguração de biblioteca sustentável estão na programação

Por: Rafaela Matias - Atualizado em

Victor Schwaner/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Os belo-horizontinos interessados na história da Imprensa Oficial mineira terão uma boa oportunidade para conhecer mais sobre o órgão. A celebração dos 122 anos da autarquia responsável pela publicação do jornal Minas Gerais terá lançamento de livros, exposição, inauguração de uma biblioteca sustentável e de um novo espaço cultural.

As atrações serão abertas ao público às 18 horas da próxima quinta (13), durante a comemoração na sede (Avenida Augusto de Lima, 270). A estrela da noite será a abertura da mostra de quadros do casario mineiro, realizada pelo artista plástico e desembargador José Marcos Vieira. A exposição, batizada de O retorno, será composta por vinte quadros produzidos com influências do expressionismo e impressionismo.

O evento contará ainda com os lançamentos dos livros Contos e Crônicas - Audiências na Imprensa Oficial, que reúne casos jurídicos vividos em Minas Gerais, e Cadernos de Paleografia, com fontes manuscritas utilizadas pela Oficina de Paleografia. Também serão inaugurados a Biblioteca Sustentável, que colocará todo o acervo de livros da Imprensa à disposição do público para leitura e consulta, e o Memorial das Placas, que contará com lâminas comemorativas instaladas na Imprensa ao longo de mais de um século de existência.

Para fechar a festa, será realizado o pré-lançamento do livro Aleijadinho - 200 anos, que conta com pinturas de Carlos Bracher. Durante a noite, haverá ainda uma apresentação do grupo Valores de Minas, do Servas, que comemora uma década oferecendo oficinas de teatro, circo, música, dança e artes plásticas para jovens de 14 a 24 anos matriculados em escolas da rede pública estadual.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE