Tabacarias

Confira quatro tabacarias onde comprar presentes para pais fumantes

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Eduardo Delfim
(Foto: Redação VejaBH)

Para os pais que continuam apreciando um bom charuto, as tabacarias da cidade têm boas sugestões de presente. Apetrechos como isqueiros, cortadores ou caixas de cubanos são ótimos presentes para celebrar o Dia dos Pais. Alguns endereços, como a Saar Tabacaria, terão sessão especial de degustação para comemorar a data. Confira essa e outras lojas que dispõem de mimos interessantes para os que gostam da fumaça:

SAAR TABACCO

Av. Contorno, 6660 - Lourdes

3281-4330

Funcionamento: 10h às 20h

Com 24 tipos de charutos e cinco marcas de cerveja artesanal, a Saar Tabacco oferece um ambiente aconchegante para curtir um happy hour. Todos os dias, a partir das cinco horas da tarde, a tabacaria se transforma em uma espécie de PUB com degustação de charutos e cervejas. A extensa carta de vinhos reúne marcas da América do Sul além de rótulos portugueses e espanhóis. A sugestão de acompanhamento é um salsichão alemão.

Para celebrar o Dia dos Pais em grande estilo, a tabacaria preparou uma programação especial, voltada somente para homens. Na próxima quinta (7), a partir das 20 horas, haverá um momento de harmonização de charuto e cerveja artesanal. Batizado de mAle ́s Night, o evento - que custa 200 reais por pessoa - contará com os tradicionais charutos cubanos e cervejas artesanais das três escolas cervejeiras: alemã, belga e inglesa. A degustação harmonizada será dirigida pela jornalista e sommelier de cervejas, Fabiana Arreguy.

COSTA TABACOS

R Dona Leonídia Leite, 67 - And-2 - Floresta

3422-9282

Funcionamento: 9h às 18h

A Costa Tabacos é uma boa opção para quem quer encontrar produtos a preços de atacado. Com vinte formatos de charutos, a tabacaria atua como distribuidora de duas marcas premium produzidas no Brasil: Dona Flor e Alonzo Menendez. A empresa comercializa também três marcas de cigarros de palha, entre as quais se destaca a Mama Cadela. A variedade de acessórios contribui para que filhos possam montar bons kits de presente. Itens para charutos e cachimbo, papel de cigarro, celulose, isqueiros das marcas Honest e Tiger, triturador, desfiador de fumo e palha estão entre os mais procurados.

TABACARIA FLOR DE MINAS

Av Olegário Maciel, 742 - lj-123 - Centro,

3271-4731

Funcionamento: 8h às 18h

Oferecendo seis tipos de fumo de corda e seis formatos de charuto, a tabacaria Flor de Minas é bastante conhecida dos fumantes. O grande diferencial da loja no Centro é a linha completa da Malboro, que conta com 15 tipos de cigarros brancos.

TABACARIA SÃO JORGE

R dos Guarani, 155 - Centro

212-5407

Horário de Funcionamento: -9h às 18h

Também no centro da capital, a tabacaria São Jorge conta com duas marcas da charuto: Bem Bom e Baianinho. Ali encontra-se também dez marcas de cigarros de palha e acessórios, como canivetes e cachimbos. O isqueiro recarregável, por exemplo, é uma boa sugestão de presente para facilitar a vida dos papais fumantes.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE