Dança

Grupo Corpo lança série de vídeos inéditos para celebrar seus quarenta anos de história

Entre os registros estão imagens de bastidores, curiosidades e trechos de espetáculos marcantes

Por: Rafaela Matias - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

O Grupo Corpo lançou nesta semana o primeiro episódio de uma série comemorativa de vídeos para marcar os 40 anos da companhia. Além de fazer uma retrospectiva histórica, com trechos de balés marcantes, os vídeos revelam imagens de bastidores e curiosidades sobre as apresentações.

O material será divulgado em trechos semanais, sempre às quintas-feiras, no canal oficial do Youtube. As cenas foram agrupadas seguindo dois critérios. O primeiro mostra a trajetória da companhia, começando por Maria, Maria, de 1976, até Triz, de 2013. O outro trata do processo de produção dos espetáculos, tendo como base dois novos balés que serão lançados pelo grupo neste ano. "O público vai acompanhar toda a construção dos espetáculos, desde o princípio", afirma Cristina Castilho, que foi uma das primeiras bailarinas da companhia e hoje é responsável pela área de comunicação.

Essas novas peças, que contarão com músicas de Marco Antônio Guimarães e Samuel Rosa, serão lançadas em Belo Horizonte no início de agosto, na mesma época em que será encerrada a divulgação da série de vídeos. Até lá, os fãs podem assistir às cenas inéditas que estarão no www.youtube.com/grupocorpooficial.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE