A opinião do leitor

A opinião do leitor

- Atualizado em

› Circuito das Águas

É excelente o trabalho que vem sendo feito no Sul de Minas ("Um novo Circuito das Águas", 25 de setembro). São Lourenço é uma cidade pequena, aconchegante, cheia de mistérios e atividades para os turistas. Realmente vale a pena conferir.

Neisa Melo

Falta muito ainda a ser feito para atrair turistas. O Cassino de Lambari dá tristeza de ver, uma pena. Não há infraestrutura em volta do lago da cidade, que está abandonado. É um absurdo que o descaso com o patrimônio histórico e cultural ainda exista no Brasil. Moro em Poços de Caldas, onde também há muito a fazer.

Erley Carvalho Júnior

› Minas, São Muitas

Pouso Alegre é uma cidade que ainda vai crescer muito devido à sua localização estratégica ("A mais segura para os jovens", 25 de setembro). O povo alegre, acolhedor e trabalhador está de braços abertos para receber o futuro, já próximo: ser uma metrópole do Sul de Minas.

Herd Pereira

› Mercado Distrital de Santa Tereza

Sou de Santa Tereza e contra a instalação de uma escola técnica onde funcionou o Mercado Distrital ("Será que sai do papel?", 25 de setembro). Por mim, não deveriam ter mudado nada. Sou a favor da volta do mercado.

Pedro Andrade

Já temos muita cultura no bairro. E botecos o bastante. Chega! Precisamos é de escola, banco, supermercado, farmácia etc.

Renata Scaldaferri

Somos um bairro de residências, praticamente um condomínio fechado, com infraestrutura especificamente para atender os próprios moradores. Esse é o perfil do bairro que muitos desejam preservar. Não se devem abrir as portas.

Ibiraci do Carmo

› Good Times

Que triste a notícia do fim do Good Times ("Adeus aos bons tempos", 25 de setembro)! O comando de Agnaldo Silva era incomparável. Eu mesma já namorei muito tendo o programa como fundo musical. Ele vai deixar saudade.

Elaine Freitas

O programa é um patrimônio cultural, não pode simplesmente sair do ar. Meu filho de apenas 11 anos era fã do Good Times e ficou bastante chateado. Espero que a decisão seja reconsiderada.

Jacqueline Castro

› Inconfidências Mineiras

Ninguém tem o direito de debochar da "DeleGata", muito menos as mulheres ("Solteira procura", 25 de setembro). Cada um deve usar a coragem que tem do jeito que bem entender.

Dayandra Rodrigues Fonseca

› Camelôs

Belo Horizonte está regredindo, e isso é lamentável ("De volta às calçadas", 25 de setembro). O Centro já é uma bagunça sem os camelôs. Com eles, vira um inferno. Os pedestres são os que mais sofrem. Todos precisam trabalhar, claro. Mas ocupar uma área em que as pessoas devem transitar não é certo.

Aloísio Souza

› Luís Giffoni

Quero parabenizá-lo por sua última crônica, sobre o mundo virtual ("Bravo mundo mudo", 25 de setembro). Realmente, estamos perdendo o maior símbolo que temos neste mundo: o abraço. O que será daqui a uns cinco anos? Achei fantástica a sua colocação.

Leonardo César Ferreira

"Bravo mundo mudo" é uma crônica com boa abordagem, oportuna e atual.

Edson Fantini

Escreva para nós

E-mail: vejabh@abril.com.br

Cartas: Avenida do Contorno, 5919, 13º andar, CEP 30110-035, Belo Horizonte, MG

As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente.

Envie para Diretor de Redação, Veja BH. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente

Redes sociais: facebook.com/vejabh e @veja_bh (Twitter)

Atendimento ao leitor: (31) 3254-3518

Sobre assinaturas: (11) 5087-2112

Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de Veja BH

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE