A opinião do leitor

A opinião do leitor

- Atualizado em

› Capa

Parabéns ao Cruzeiro ("As cinco estrelas", 20 de novembro), o clube que encanta o Brasil.

Elizabeth Minardi

Nada contra. Parabéns aos jogadores. Mas heróis? Há algo errado neste país.

Christiane Nascimento

› Ocupação

Gostaria de parabenizar VEJA BH pela reportagem "Do abandono à ocupação" (20 de novembro). Apoio a ideia de transformar o prédio do antigo Hospital Militar, que já foi local de tanta dor, em um centro cultural ao qual todos tenham acesso. Assim, de alguma forma, o sofrimento vivido ali por tantas crianças se transformará em arte e cultura.

Camila Canielo

Há algum tempo passei em frente ao prédio no Santa Efigênia, citado na reportagem, e fiquei me perguntando o que ele teria abrigado. Bom que agora o local seja alvo da atenção dos cidadãos.

Stélio Castro

Trabalho na região e passo em frente ao prédio todos os dias. Acho que os ocupantes deveriam ter, ao menos, o bom senso de não deixar entulho obstruindo a calçada, que já é pequena.

Phellipe Frota

› Inconfidências Mineiras

Tenho o maior respeito pelo trabalho de Paula Fernandes ("Até parece ficção", 20 de novembro). Ela é uma ótima cantora, não tem obrigação de ditar moda. A beleza está nos olhos de quem vê.

Rita Bernardes

› Minas, São Muitas

Quando éramos pequenos, eu e meu irmão íamos a Brumadinho passear com nossos avós que moravam em Belo Horizonte ("Refúgio de fim de semana", 20 de novembro). Era uma delícia. Deu saudade.

Neide Pacheco

› Luís Giffoni

Fiquei felicíssima com a crônica "A saúde da leitura" (20 de novembro). Uma parte, em especial, fez com que eu me sentisse revigorada e sem sentimento de culpa pelo fato de ser uma contumaz leitora de tudo. Nem vou pensar mais em academias de ginástica, uma vez que minha musculação mental está súper em dia. Caríssimo Giffoni, ganhei meu sábado, meu domingo, minha semana e minha vida.

Madu Brandão

Seu texto sobre leitura, além de ser muito informativo, traz a marca do bom cronista. Parabéns!

Alberto Vargas

› Cris Guerra

Parabéns pela maravilhosa crônica "Rituais" (13 de novembro). Já estou no segundo casamento e o filme é o mesmo, sem tirar nem pôr. Simplesmente descreveu minha relação atual.

Arnaldo Júnior

Há muito que leio suas crônicas. São leves. São simples. E são profundas. Como se você buscasse bem no coração o que queremos ler. É fácil nos identificarmos com o seu pensamento, como em "Rituais". Obrigada pelo prazer que nos proporciona.

Maria Luíza Faria Gonçalves

› VEJA BH

Desejo manifestar meus parabéns pela qualidade de VEJA BH. Ela é mais que a complementação regional de VEJA. A reportagem "Mudanças à vista" (30 de outubro), sobre as potencialidades de arrecadação via espaço construtivo, é de primeira. Da mesma forma, considerei muito boas as matérias que falam do problema dos pequenos espaços habitacionais e do conflito na UFMG. Com meus 80 anos e meu regime, nada falo das páginas de gastronomia.

Aníbal Teixeira

Escreva para nós

E-mail: vejabh@abril.com.br

Cartas: Avenida do Contorno, 5919, 13º andar, CEP 30110-035, Belo Horizonte, MG

As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente.

Envie para Diretor de Redação, Veja BH. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente

Redes sociais: facebook.com/vejabh e @veja_bh (Twitter)

Atendimento ao leitor: (31) 3254-3518

Sobre assinaturas: (11) 5087-2112

Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de Veja BH

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE