A opinião do leitor

A opinião do leitor

- Atualizado em

› Capa

Parabéns a VEJA BH pela reportagem "Briga é com eles" (15 de janeiro). E a todos os que estão à frente das associações de bairros. Desejo que a matéria sirva como incentivo para que os moradores se unam às entidades em defesa de uma cidade mais humana, uma Beagá onde o poder público respeite o cidadão que paga vultosos impostos. Somente juntos, em constante alerta, é que conseguiremos fazer valer nossos direitos.

Adrienne Ataíde

A população deve mesmo ficar atenta às mudanças no entorno dos bairros. É preciso preservar as condições existentes e lutar para melhorá-las. Iniciativas dessa natureza têm de acontecer em todos os centros urbanos.

Luis Morimoto

› Tragédia

Parabenizo a jornalista Carolina Daher por sua conduta profissional ("Sonhos pelo ralo", 15 de janeiro). Espero que as autoridades se sintam tocadas e, assim, evitem tragédias semelhantes à que atingiu minha filha Mariana.

Marco Aurélio de Oliveira

› Artes

Quem trabalha com desenho tem de prestar atenção em crianças como João Gabriel Rodrigues Camargo, que estão se dedicando à arte e ganhando espaço na mídia. Elas abrem os olhos de quem nem sabe que ilustrador é uma profissão. Ele não é profissional, é uma criança se divertindo e estudando. Mas tem uma persistência absurda, que muito adulto por aí não tem.

Luiza McAllister

Identifico-me demais com o garoto João Gabriel Rodrigues Camargo: comecei a ilustrar profissionalmente aos 13 anos. Quem dera na minha época de moleque existissem as mídias sociais, que dão hoje exposição a quem é bom e esforçado.

Gustavo Battiston D'Avila Klas

› Roteiro da Semana

Foi uma surpresa muito boa, ao folhear a última edição, encontrar a citação de meu estabelecimento na coluna Comidinhas. Considerei isso um presente. Justamente neste mês, a casa completa vinte anos. Foi uma graça ter o reconhecimento desta conceituada revista. E o melhor: de forma totalmente imparcial. Esse feedback é o que me empurra para a frente e comprova que estou no caminho certo.

Gessiara Aricó Pedro

Proprietária do Internet

Club Coffee Shoes

› Luís Giffoni

A sensibilidade do escritor Luís Giffoni nos apresenta uma cadelinha idosa com qualidades que todos deveríamos ter: ser decentes, companheiros, solidários, dignos, majestosos ("O ocaso de uma lady", 15 de janeiro). Ele tem a palavra correta para nos deixar com uma vontade maluca de melhorar este nosso mundo. Parabéns mais uma vez.

Rina Bogliolo Sirihal

Escreva para nós

E-mail: vejabh@abril.com.br

Cartas: Avenida do Contorno, 5919, 13º andar, CEP 30110-035, Belo Horizonte, MG

As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente.

Envie para Diretor de Redação, Veja BH. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente

Redes sociais: facebook.com/vejabh e @veja_bh (Twitter)

Atendimento ao leitor: (31) 3254-3518

Sobre assinaturas: (11) 5087-2112

Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de Veja BH

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE