Cinema

Cinema: programação para os dias 09 a 15 de agosto

- Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Mary, Elizabeth e Lota no drama Flores Raras: vida a três num casarão de Petrópolis, em 1951

PRÉ-ESTREIAS

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Mais uma cinessérie na linha de Crepúsculo chega aos cinemas depois de fazer sucesso na literatura. Na trama de suspense, Clary Fray (Lily Collins) recebe um telefonema da mãe, que está em apuros em casa. Ao chegar lá, ela desapareceu. A protagonista, então, fica a par de alguns mistérios por intermédio de Jace (Jamie Campbell Bower). Ele é um caçador de demônios em Nova York e tentará ajudar a garota numa missão especial. Direção: Harald Zwart (The Mortal Instruments — City of Bones, EUA/Alemanha, 2013, 130min). 12 anos.

Dublado: Itaú Power 6, Minas Shopping 3, Shopping Cidade 1, Shopping Estação 2. Legendado: BH Shopping 6, Boulevard 3, Del Rey 5, DiamondMall 4, Pátio Savassi 7.

Os Sabores do Palácio

Na comédia, Hortense Laborie, uma cozinheira do interior da França, recebe um chamado especial: fazer as refeições do presidente de seu país. Direção: Christian Vincent (Les Saveurs du Palais, França, 2012, 95min). 12 anos.

Belas Artes 3, Ponteio 3.

ESTREIAS

✪✪✪ Bling Ring — A Gangue de Hollywood

+ No filme 'Bling Ring - A Gangue de Hollywood', jovens de classe média assaltam casas de celebridades

Pátio Savassi 2, Ponteio 2.

✪✪✪ Camille Claudel, 1915

Não espere aqui o mesmo esquema de biografia de Camille Claudel, estrelado por Isabelle Adjani, em 1988. Neste drama intimista, o diretor Bruno Dumont (de A Humanidade) está mais interessado em mostrar a personalidade frágil da protagonista e retratar a convivência dela com doentes men­tais verdadeiras (há cinco delas entre as atrizes). Pela façanha, a corajosa atuação de Juliette Binoche não tem preço. A trama concentra-se em 1915, quando a escultora estava internada num hospício. Ela chegou lá dois anos antes forçada pela família. Motivo: depois de ser amante do artista Auguste Rodin, ficou uma década reclusa em seu ateliê de Paris. Em registro seco, inspirado em correspondências dela e do irmão, o escritor Paul Claudel (Jean-Luc Vincent), o filme pode ser analisado como um estudo de uma pessoa em depressão numa época em que distúrbios da mente eram tratados como insanidade. Direção: Bruno Dumont (Camille Claudel, 1915, França, 2013, 95min). 12 anos. Estreou em 16/8/2013.

Belas Artes 1, Ponteio 4.

✪ Gente Grande 2

A sequência da comédia lançada em 2010 é pior do que o original. Mais infantilizada e com dispensáveis momentos escatológicos, a fita, embora escrita por três pessoas, não tem um roteiro consistente. Feita de cenas isoladas, que tentam garantir o riso, a trama ganha costura de piadas ora espirituosas, ora muito grosseiras. Para se ter uma ideia do humor geral, logo na abertura, um alce urina em Adam Sandler e no filho dele. No pífio enredo, o protagonista, Lenny (Sandler), saiu de Los Angeles para voltar a morar com a família em sua pequena cidade do interior. Lá, reencontrou três amigos, interpretados por Kevin James, David Spade e Chris Rock. É junho, início das férias escolares e os personagens têm pouco a fazer. O tempo passa e quase nada acontece. Nos quinze minutos finais, uma festa dos anos 80 controla a baixaria. Direção: Dennis Dugan (Grown Ups 2, EUA, 2013, 101min). 12 anos. Estreou em 16/8/2013.

Dublado: BH Shopping 8, Boulevard 4, Minas Shopping 4, Shopping Cidade 2, Shopping Estação 3, Via Shopping 3.

Legendado: Itaú Power 3, Del Rey 6, Minas Shopping 4, Shopping Estação 3, Via Shopping 3.

✪✪ Hahaha

Embora badalado em festivais internacionais, o sul-coreano Hong Sang-soo nunca teve nenhum de seus filmes lançados comercialmente no Brasil. Esta comédia vale, portanto, como uma amostra de sua cinematografia. O engenhoso roteiro, no entanto, está à mercê de uma realização propositalmente tosca. Sang-soo trabalha com longos takes e câmera sem movimento, dando a sensação de um longa-metragem entre o experimental e a simplicidade de um estreante. A trama mostra o reencontro dos amigos Jo (Kim Sang-kyung) e Bang (Yu Jun-Sang). Enquanto bebem e fumam, eles relembram como foi o verão passado. Aspirante a cineasta e de partida para o Canadá, Jo seguiu até um vilarejo no litoral para se despedir da mãe. Na mesma cidade, Bang tinha dois objetivos: passar uns dias com a namorada e com um amigo desocupado e metido a poeta. As narrativas seguem paralelas entre o humor, o drama e o romance e, originalmente, vão encontrar pontos em comum. Direção: Sang-soo Hong (Hahaha, Coreia do Sul, 2010, 115min). 14 anos. Estreou em 16/8/2013.

Cine CentoeQuatro.

Jurassic Park em 3D

Em cópia remasterizada em 3D, o thriller dirigido por Steven Spielberg em 1993 volta aos cinemas. A trama de ficção científica, inspirada em livro de Michael Crichton, enfoca um pioneiro parque temático. Criado por um ricaço excêntrico (papel de Richard Attenborough), o lugar é habitat de dinossauros, que voltaram à vida graças ao avanço da clonagem. Não tarda, porém, para os grandes animais pré-históricos darem sinais de selvageria. Direção: Steven Spielberg (Jurassic Park, EUA, 1993, 127min). 12 anos. Estreou em 16/8/2013.

Dublado, em 3D: BH Shopping 1, Shopping Cidade.

Legendado, em 3D: BH Shopping 1.

EM CARTAZ

✪✪✪ A Aventura de Kon-Tiki

O aventureiro norueguês Thor Heyerdahl (papel de Pal Sverre Hagen) realizou a maior façanha de sua vida em 1947. Ele saiu do Peru em direção à Polinésia na intenção de provar que aquelas ilhas do Oceano Pacífico foram descobertas por navegadores da América do Sul - e não pelos asiáticos, como se supunha. Thor seguiu seus instintos, convocou quatro conterrâneos mais um cameraman sueco e zarpou numa jangada, feita com os mesmos materiais usados por povos pré-colombianos. A expedição percorreu 8 000 quilômetros em 100 dias. Inspirado no livro escrito pelo protagonista, a aventura dramática tem uma narrativa uniforme cujos ápices de emoção surgem com a ameaça de tubarões. Embora faltem ao roteiro curiosidades sobre o método de sobrevivência dos expedicionários, o longa-metragem, candidato ao Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro (perdeu para Amor), recria com gosto o sonho possível de um visionário. Direção: Joachim Ronning e Espen Sandberg (Kon-Tiki, Noruega/Dinamarca/Inglaterra/Alemanha/Suécia, 2012, 118min). 12 anos. Estreou em 9/8/2013.

Ponteio 4.

✪ O Concurso

Com evidente influência de Se Beber, Não Case!, esta comédia tem início promissor. Quatro rapazes, que certamente tiveram uma noitada de cão, vão fazer o último exame para uma vaga de juiz federal no Rio de Janeiro. A trama volta três dias para mostrar como eles chegaram lá. Os esforçados protagonistas (Anderson di Rizzi, Fábio Porchat, Danton Mello e Rodrigo Pandolfo) fazem de tudo para extrair graça de um texto ruim, mas nem assim a trama decola. Sobram clichês em situações que não convencem. Direção: Pedro Vasconcelos (Brasil, 2013, 86min). 12 anos. Estreou em 19/7/2013.

Minas Shopping 3, Shopping Estação 6.

✪✪ Depois de Lúcia

O drama mexicano toca fundo um tema da moda: o bullying. A forma escolhida pelo diretor é a do realismo extremamente cruel. Por isso, prepare-se para sair da sessão bastante incomodado. As situa­ções desconfortantes pelas quais passa Alejandra (Tessa Ia) são de tirar o espectador do sério. Depois de perder a mãe num acidente e ainda fragilizada pelo luto, essa garota de 15 anos, acompanhada do pai, muda-se de Puerto Vallarta para a Cidade do México. A princípio, é bem recebida numa rodinha de amigos. Tudo se transforma, porém, após Alejandra transar com um colega e um vídeo com as cenas de sexo ser espalhado entre os estudantes. A partir daí, a adolescente vira vítima de humilhações e agressões, e seu silêncio e sua passividade são igualmente perturbadores. Com Hernán Mendoza, Gonzalo Vega Sisto, Francisco Rueda e Paloma Cervantes (103min). Direção: Michel Franco (Después de Lucía, México/França, 2012, 103min). 14 anos. Estreou em 22/3/2013.

DiamondMall 2.

✪✪✪ Dossiê Jango

O tema do documentário desperta interesse: João Goulart teria sido assassinado? Jango, como ficou conhecido, governou o país de 1961 a 1964, até ser deposto pelo golpe militar. Exilado com a mulher, Maria Teresa, e os dois filhos entre a Argentina e o Uruguai, ele morreu em 1976, vítima de um ataque cardíaco. Incansável, o diretor Paulo Henrique Fontenelle foi fundo na pesquisa para rechear seu contundente trabalho com imagens raras e depoimentos estarrecedores. Entre eles, o de um ex-investigador uruguaio que diz ter participado do complô para matar Jango. A montagem ágil contribui para dar ao registro uma cara de thriller-verdade. Nos últimos minutos, contudo, o assunto torna-se redundante. Estreou em 5/7/2013. Direção: Paulo Henrique Fontenelle (Brasil, 2012, 102min). 12 anos. Estreou em 9/8/2013.

Cine CentoeQuatro e Oi Futuro Cineclube.

✪✪✪ Os Escolhidos

Daniel (Josh Hamilton) e Lacy (Keri Russell) têm uma vida normal ao lado dos filhos. Algo, porém, está para virar do avesso o cotidiano deles. Da noite para o dia, a casa onde moram dá sinais de estranhamento. O alarme dispara, aves se chocam contra a vidraça e o caçula diz ser guiado por seres misteriosos. Para piorar, a família passa a apresentar distúrbios, como sonambulismo ou descontrole do corpo. O roteiro do suspense de ficção científica foge do convencional por duas qualidades: é muito sutil na resposta para a presença (ou não) de extraterrestres e o desfecho se entrega ao niilismo. Direção: Scott Stewart (Dark Skies, EUA, 2013, 97min). 14 anos. Estreou em 9/8/2013.

Dublado: BH Shopping 6, Shopping Cidade 1, Via Shopping 3. Legendado: Del Rey 4.

✪✪ A Espuma dos Dias

Numa Paris atemporal, objetos ganham vida, um ratinho tem cara de gente e Colin (Romain Duris) ainda não achou sua cara-metade. Instigado pelos amigos a arranjar uma namorada, o protagonista encontra na doce Chloé (Audrey Tautou) a parceira ­ideal. Diretor de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Gondry abusa da duração do romance e floreia uma trama vazia com uma direção de arte retrô de encher os olhos. Direção: Michel Gondry (L'Écume des Jours, França/Bélgica, 2013, 125min). 14 anos. Estreou em 28/6/2013.

Belas Artes 3.

✪✪✪ Hannah Arendt

O drama enfoca a trajetória verídica de Hannah Arendt, interpretada por Barbara Sukowa. Judia alemã, ela fugiu de seu país com a ascensão do nazismo, acompanhada do marido (papel de Axel Milberg). No início da década de 40, o casal chegou a Nova York e, lá, Hannah tornou-se professora universitária. A filósofa e escritora foi convidada pela revista The New Yorker para cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann, em Israel, em 1961. Por revelarem que judeus estiveram envolvidos nos crimes de guerra, seus artigos tornaram-se polêmicos. Além da narrativa envolvente, o filme traz imagens reais, em preto e branco, do julgamento de Eichmann. Direção: Margarethe von Trotta (Hannah Arendt, França/Alemanha/Luxemburgo, 2012, 113min). 14 anos. Estreou em 5/7/2013.

Belas Artes 2, Ponteio 3.

✪✪✪ Meu Malvado Favorito 2

Depois de três menininhas órfãs derreterem seu coração em Meu Malvado Favorito (2010), o vilão Gru mudou. Virou um paizão que até se veste de princesa para agradar às filhas. Agora fabricante de geleias, Gru (dublado por Leandro Hassum) tem uma missão investigativa na nova animação. Contratado por uma organização secreta, ele vai se infiltrar num shopping center para encontrar o ladrão de um soro capaz de transformar pes­soas e animais em seres monstruosos. Os minions, empregados amarelinhos de Gru, continuam esbanjando graça e fazem um desfecho musical muito divertido. Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud (Despicable Me 2, EUA, 2013, 98min). Livre. Estreou em 5/7/2013.

Dublado: BH Shopping 10, DiamondMall 2, Minas Shopping 3, Paragem 2, Pátio Savassi 7.

Legendado: Pampulha Mall 1.

✪✪ A Memória que Me Contam

Neste drama, Irene (Irene Ravache) é uma cineasta cuja amiga, Ana, se encontra inconsciente num hospital. Elas e mais um grupo de companheiros foram ativistas de esquerda e presos durante a ditadura. O passado aparece por meio de lembranças e com Simone Spoladore na pele de Ana. No papel do marido de Irene, o ator italiano Franco Nero entra no roteiro numa alusão ao caso do terrorista Cesare Battisti. A realizadora ainda "moderniza" sua história enfocando o dilema dos filhos desses revolucionários - entre eles há um casal gay. Mas nem os esforços de parecer atual tiram o ranço passadista do filme. Direção: Lucia Murat (Brasil, 2012, 95min). 14 anos. Estreou em 9/8/2013.

Belas Artes 3.

✪✪ Minha Mãe É uma Peça

O espetáculo homônimo, estrelado e criado em 2006 por Paulo Gustavo, foi transformado numa divertida comédia. O monólogo ganha aqui personagens e novas situações. Embora o roteiro seja simples e episódico, o humor negro e o elegante escracho do humorista garantem a diversão. Paulo Gustavo faz uma homenagem em forma de caricatura à sua mãe, Dona Hermínia. No enredo, essa aposentada superprotetora e sem papas na língua tem três filhos — o primogênito mora longe de Niterói. Com ela, vivem a gorducha Marcelina (Mariana Xavier) e o gay Juliano (Rodrigo Pandolfo). Quando descobre que os dois preferem viver com o pai (Herson Capri) e a madrasta dondoca (um papel sob medida para Ingrid Guimarães), a mãe sai de casa e vai passar uma temporada com a tia, interpretada por Suely Franco. Direção: André Pellenz (Brasil, 2013, 85min). 12 anos. Estreou em 21/6/2013.

Itaú Power 1, BH Shopping 7, Boulevard 3, Shopping Cidade 3.

✪ RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos

Reunir um time de atores maduros no papel de agentes secretos aposentados era a ideia, três anos atrás, do primeiro filme. Entre piadinhas com a terceira idade, a comédia tinha nos intérpretes o saldo positivo. A sequência pouco consegue se livrar do ranço passadista e traz de volta o elenco original numa trama cansada. Na história, Marvin (John Malkovich) reencontra seu colega Frank Moses (Bruce Willis) para fazer um pedido. Ele quer o amigo, um ex-agente da CIA, de volta à ativa para localizar uma arma nuclear na Rússia. Aposentado e casado com a espevitada Sarah (Mary-Louise Parker), Frank resiste à rotina agitada de antes. Mas muda de opinião ao sentir-se pressionado por forças maiores. Helen Mirren ressurge na mesma personagem, e há ainda a participação de Anthony Hopkins (fazendo mais um maluco para sua coleção de tipos excêntricos) e Catherine Zeta-Jones, como uma oficial russa. Locações em Moscou, Londres e Paris tentam dar ares de James Bond ao enredo, mas, sem um roteiro criativo, a fita dá a impressão de ser um 007 da década de 80. Direção: Dean Parisot (RED 2, EUA/França/Canadá, 2013, 116min). 14 anos. Estreou em 2/8/2013.

Dublado: Itaú Power 6, Pampulha Mall 1.

Legendado: Pátio Savassi 1.

✪✪ Renoir

Na Riviera Francesa de 1915, Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) atravessa uma das fases mais difíceis de sua vida — o pintor morreria em 1919, aos 78 anos. Viúvo, ele sofre de artrite, que o impede de segurar o pincel a contento. A vinda da aspirante a atriz, cantora e dançarina Andrée Heuschling (Christa Theret) dá novos ares ao ambiente. Ela servirá como modelo nas telas de nudez do mestre impressionista. A ambiciosa moça também se jogará nos braços de Jean (Vincent Rottiers), o filho de Renoir que voltou da guerra ferido. Parecia muito promissor um drama biográfico sobre duas celebridades francesas — Jean Renoir (1894-1979) se tornou um famoso cineasta na década de 30 e dirigiu A Grande Ilusão e A Regra do Jogo. Embora com deslumbrante fotografia, o filme tem no disperso roteiro seu maior defeito. Enquanto o romance entre os jovens toma tempo e pouco acrescenta à trama, o velho Renoir aparece para pintar, reclamar das dores e dizer frases de efeito. Direção: Gilles Bourdos (Renoir, França, 2012, 111min). 14 anos. Estreou em 12/7/2013.

Belas Artes 3.

✪✪✪ Sejam Muito Bem-Vindos

O diretor francês Jean Becker volta a colocar dois personagens antagônicos entrando em choque para (re)descobrir prazeres. O par neste drama é formado pelo pintor Taillandier (Patrick Chesnais) e por Marylou (Jeanne Lambert), uma menina de 15 anos. Em crise de depressão, o sessentão sai de casa e, sem avisar a mulher (Miou-Miou), embarca numa jornada com um trágico destino final. Seu rumo muda, porém, quando ele dá carona à espevitada adolescente que foi renegada pela mãe e pelo padrasto. Direção: Jean Becker (Bienvenue Parmi Nous, França, 2012, 92 minutos). 14 anos. Estreou em 29/03/2013.

Pátio Savassi 2.

✪ Simplesmente uma Mulher

Marilyn (Sienna Miller) tem um marido imprestável e, ao perder o emprego e flagrá-lo com outra, pega o carro e sai de Chicago em direção a Santa Fé, no Texas, para participar de um concurso de dança do ventre. No caminho, dá carona a Mona (papel da iraniana Golshifteh Farahani), uma muçulmana que atende no mercadinho da sua vizinhança. Essa jovem está desesperada porque provocou, acidentalmente, a morte da sogra. Não dá outra: elas ficam amigas e são procuradas pelos respectivos parceiros e pela polícia. O roteiro minguado de originalidade desta aventura dramática não consegue empolgar nem mesmo nas provocantes cenas de dança. Direção: Rachid Bouchareb (Just Like a Woman, EUA/Inglaterra/França, 2012). 14 anos. Estreou em 9/8/2013.

Ponteio 2.

✪✪ Os Smurfs 2

Dois anos atrás, Os Smurfs fez sucesso entre adultos e crianças devido à azeitada mistura de comédia e aventura infantil. Esperava-se, portanto, uma continuação de nível semelhante. Uma pena: o novo longa-metragem destina-se só à meninada mais nova. Na trama, Smurfette é raptada a mando de Gargamel (Hank Azaria), que vive dias de glória em Paris apresentando-se como mágico. Papai Smurf e mais três azuizinhos (entre eles o afetado Vaidoso) vão pedir ajuda ao casal de nova-iorquinos Patrick e Grace (Neil Patrick Harris e Jayma Mays). Todos, então, se mandam para a capital francesa a fim de resgatar a pequenina. Os efeitos visuais mantêm a qualidade e os personagens animados parecem ainda mais reais. Contudo, uma narrativa antenada com o mundo infantil de hoje tornaria o programa menos morno. Direção: Raja Gosnell (The Smurfs 2, EUA, 2013, 105min). Livre. Estreou em 2/8/2013.

Dublado: Betim Shopping 1, Big Shopping 4, BH Shopping 6, DiamondMall 2, Minas Shopping 6, Pampulha Mall 3, Paragem 4, Pátio Savassi 7, Shopping Cidade 1, Shopping Estação 5, Shopping Norte 4, Via Shopping 1.

Dublado, em 3D: Big Shopping 5, Itaú Power 6, BH Shopping 3, Boulevard 2, Del Rey 1, DiamondMall 6, Minas Shopping 1, Shopping Norte 1.

✪✪ Truque de Mestre

Um grande espetáculo em Las Vegas recebe como atração um quarteto de ilusionistas. Do palco, Daniel (Jesse Eisenberg), Merritt (Woody Harrelson), Henley (Isla Fisher) e Jack (Dave Franco) escolhem um espectador francês da plateia, teletransportam o cara a Paris e o fazem roubar milhões de euros de um banco. A dinheirama cai do teto sobre o público extasiado. Realidade ou um incrível truque? Para investigar, entra em cena um agente do FBI ­(Mark Ruffalo), acompanhado de uma oficial francesa da Interpol (Mélanie Laurent). O suspense mostra habilidade em entreter com uma trama repleta de reviravoltas, mas, a certa altura, os momentos fantasiosos são tantos que fazem desandar o enredo. Direção: Louis Leterrier (Now You See Me, França/EUA, 2013, 115min). 12 anos. Estreou em 5/7/2013.

Pátio Savassi 7.

✪✪✪✪ Turbo

Sem deixar o ritmo cair, a trama desta deliciosa animação apresenta Theo, um caracol cujo sonho é participar da Fórmula Indy. Acontece que, por ser um lerdo bichinho de jardim, nem os amigos nem o irmão, Chet, acreditam em seu potencial. Uma noite, porém, ele ganha uma velocidade ímpar e parte em busca do sonho: vencer as 500 Milhas de Indianápolis. Direção: David Soren (Turbo, EUA, 2013, 96min). Livre. Estreou em 19/7/2013.

Dublado: Pampulha Mall 4.

✪✪ Vendo ou Alugo

A comédia recebeu doze prêmios no Cine PE (festival de Pernambuco), incluindo melhor filme e direção. Na teoria, a história poderia indicar um humor politicamente incorreto e piadas muito divertidas. O resultado, porém, revela-se aquém do esperado, sobretudo porque fica difícil rir diante de tantos estereótipos e situações que, além de improváveis, são datadas — para se ter uma ideia, entra até um bolo de maconha no enredo. Contudo, a diretora Betse de Paula (de O Casamento de Louise) extrai boas atuações de seu elenco, a começar pela protagonista Marieta Severo, na pele de Maria Alice. Vivendo de bicos, essa endividada carioca quatrocentona mora com a mãe (Nathalia Timberg), a filha (Silvia Buarque) e a neta (Bia Morgana) num casarão pegado a uma favela. Ao reencontrar uma velha amiga, parece achar uma saída para o buraco financeiro: vender o imóvel a um gringo. Marcos Palmeira vive um traficante do morro e Pedro Monteiro rouba a cena como o corretor maluco-beleza. Direção: Betse de Paula (Brasil, 2013, 88min). 14 anos. Estreou em 9/8/2013.

Itaú Power 1, BH Shopping 9, Pampulha Mall 4, Pátio Savassi 2, Shopping Cidade 3, Shopping Estação 6.

✪✪ A Visitante Francesa

O cinema do sul-coreano Hong Sang-soo (do recente Hahaha) pode parecer tosco na superfície. Faz parte, porém, da brincadeira lúdica proposta por esse bem-humorado realizador. Em sua nova comédia, ele divide a trama em três episódios. A francesa Isabelle Huppert é uma cineasta recebida por um casal na cidade litorânea de Mohang. No mesmo local, ela interpreta, na sequência, uma impaciente mulher à espera do amante. Por fim, acompanhada de uma velha amiga, chega ao lugar para se distrair após ser traída pelo marido. Em coreano ou num inglês "asiático" para turistas, os diálogos são simples e reforçam a pouca pretensão de uma trama minimalista, em que um dos elos é um salva-vidas galanteador (Yu Junsang). Direção: Hong Sang-soo (Da-reun na-ra-e-seo, Coreia do Sul, 2012, 90min). 12 anos.Estreou em 5/4/2013.

Cine CentoeQuatro.

✪✪✪ Wolverine - Imortal

Começa em 1945, em Nagasaki, pouco antes de a bomba atômica destruir a cidade na II Guerra, a nova aventura do herói, interpretado pela sexta vez por um descolado Hugh Jackman. Mesmo preso num poço, Logan, ou Wolverine, consegue salvar Yashida (Hiroyuki Sanada), um jovem soldado japonês. Nos dias de hoje, o taciturno protagonista vive isolado nos Estados Unidos quando é procurado por Yukio (Rita Fukushima). A moça pede a ele que volte ao Japão para rever o agora velho Yashida (Hal Yamanouchi), que está à beira da morte. O diretor James Mangold (Johnny & June) traz uma história envolvente e de fundo dramático. Contudo, isso não impede a fita de alçar voo e dar à plateia enérgicas sequências de ação, a melhor delas sobre um trem-bala. Direção: James Mangold (The Wolverine, EUA, 2013, 126min). 14 anos. Estreou em 26/7/2013.

Dublado: Betim Shopping 1, Big Shopping 2, BH Shopping 5, Minas Shopping 6, Pampulha Mall 5, Shopping Cidade 7, Shopping Estação 5, Shopping Norte 3, Via Shopping 2.

Dublado, em 3D: Itaú Power 5, Del Rey 2, Minas Shopping 1.

Legendado: BH Shopping 5, Boulevard 3, Del Rey 5, DiamondMall 4, Paragem 2, Pátio Savassi 5.

Legendado, em 3D: Itaú Power 5, Del Rey 2, Ponteio 1.

Cotações | Péssimo ← | Fraco ✪ | Regular ✪✪ | Bom ✪✪✪ | Muito bom ✪✪✪✪ | Excelente ✪✪✪✪✪

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE